Startup in School - Ed. Google/CPS - Workshop Docentes

28 Abr 2016 08:30 - 28 Abr 2016 17:30 Centro Paula Souza

Workshop para Diretores e Professores - Startup in School - Edição Google/CPS

A Educação Empreendedora tem como objetivo formar pessoas que interferem ativamente na sociedade, seja através da criação de novas empresas, empreendendo internamente em seus empregos, criando iniciativas sem fins lucrativos, organizando atividades em sua comunidade, ou ainda melhorando seu próprio ambiente familiar. Visa despertar para a capacidade de analisar, criar alternativas, arriscar, apresentar e realizar suas ideias.

O Google e o Centro Paula Souza trazem para sua escola o Startup In School, um programa de iniciação ao Empreendedorismo Tecnológico.

O Startup in School é um programa de vivência em empreendedorismo tecnológico, criado para imergir os alunos no mundo da geração de ideias e desenvolvimento de todas as etapas de um de negócio através da experimentação de papeis empreendedores (como desenvolvedor, designer, marketing & gestão) no universo da tecnologia;

O programa traz uma adaptação do consolidado modelo Hackathon, incluindo tanto intervenções de Formação quanto Feedback para os alunos participantes. O programa é formado por 2 dias de workshop, em que os alunos criam uma Startup (uma nova empresa ou solução), desde a geração e seleção da ideia, até o desenvolvimento do modelo de negócios e prototipação. São feitas pequenas palestras para direcionar o início de cada etapa do desenvolvimento, porém o protagonismo é dos alunos.

Uma peça chave para o sucesso do programa certamente é a participação e contribuição dos professores, tanto como referência para os alunos a cerca da relevância das competências empreendedoras, quanto na motivação e inspiração após o programa. O Workshop para Diretores e Docentes visa apresentar os conceitos de educação empreendedora que compõem o Startup in School, discutir o conteúdo trabalhado nos workshops com os alunos, e trocar experiências com os professores da escola participante.

O curso será composto por 2 módulos presenciais de 4h cada:
1) Manhã (8:30h - 12:30h): Experimentação da Dinâmica Design Sprint (metodologia do Google para desenvolvimento de Startups), com foco nas etapas de geração, seleção e desenvolvimento de ideias
- Almoço: 12:30h - 13:30h
2) Tarde (13:30h - 17:30h): Fundamentação teórica de Modelo de Negócios, CANVAS, Lean Startup e Fórum de discussão final.

Inscreva-se já!

O Startup in School - Edição Google/CPS é promovido pelo Ideias de Futuro, uma consultoria de inovação social com foco em projetos de Educação, Empreendedorismo e Tecnologia, com apoio do Google e do Centro Paula Souza
LOCAL

Centro Paula Souza

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários