Social Big Data : A mudança de Foco do Monitoramento Tradicional

05 Mar 2015 09h - 05 Mar 2015 12h China Trade Center



Social Big Data: a mudança de foco do monitoramento da marca para o consumidor.


Como entender o perfil psicográfico dos seus consumidores e clusters de interesse


Introdução

O “Social Big Data” é a prática de analisar e interpretar um grande volume de informações geradas através das redes sociais. Hoje o processamento e análise destes dados é considerado um desafio para os gestores. Não basta capturar e armazenar os dados, é preciso interpretá-los e tomar decisões estratégicas a partir da sua análise.

Para entender como analisar estes dados, a E.life criou uma metodologia proprietária para facilitar a interpretação das informações, o Consumer-centered Monitoring. Mudamos o foco do monitoramento de redes sociais da marca para o consumidor. Vamos além dos dados demográficos, inexistentes em redes sociais, para explorar os dados psicográficos:

  • Lugares que frequentam;
  • Esportes que praticam
  • Publicações que leem;
  • Programas de TV que assistem;
  • Apps que usam;
  • Como se descrevem na suas bios;
  • Quem os influencia;
  • Marcas que consomem;
  • E todo os outros hábitos compartilhados, citando ou não sua marca.

Neste evento discutiremos:

O que é a metodologia Consumer-centered Monitoring e como ela pode ser aplicada;

Como se dá o processo de evolução e integração do monitoramento centrado na marca para o monitoramento centrado no consumidor;

Como simplificar as métricas e KPI´s das mais diversas fontes de dados que aparecem a cada dia;

Como cruzar dados e obter insights com os dados sociais e como gerar uma visualização real-time através da utilização de dashboards;

Como interpretar a jornada digital do consumidor;

Como descobrir e classificar novos consumidores que interagiram com sua marca;

Será um prazer contar com a sua presença!

Palestrantes

Alessandro Lima, é CEO da E.life e fundador do E.life Group, especializada em inteligência, relacionamento e Big Data a partir de dados coletados em redes sociais. Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Jornalismo pela UFPE.

Breno Soutto,trabalha com inteligência e comportamento do consumidor em redes sociais desde 2008. Responsável pela área de inteligência em redes da E.life, atuou na adaptação e criação de metodologias para o cenário de redes sociais, já ministrou cursos na ABA, aulas especiais sobre o tema na ESPM e na Casa do Saber.

Fórum de discussão 

Bruno Queiróz é diretor de novos negócios na E.life desde 2008. Pós graduado em Gestão e Marketing Digital, possui ampla experiência no mercado de inteligência online.

William Ferreira especialista em marketing, coordenador de operações de SAC 2.0 na E.Life e palestrante sobre inovações no atendimento em redes sociais


Estudos de Caso: Preferências dos Consumidores de Supermercados no Twitter.


Cronograma do evento:

08:45 - 09:15 - Welcome Coffee

09:15 - 10:15 - Alessandro Barbosa

10:15 - 11:15 - Breno Soutto

11:15 - 11:30 - Coffee Break

11:30 - 12:00 - Debate - Bruno Queiróz e William Ferreira


E.life Group

*RSVP: Evento gratuito somente para clientes, convidados e parceiros E.life. Demais informações sobre valores e confirmação da participação entrar em contato com Caio Vidal, através do e-mail: caio.soares@elife.com.br ou do telefone: (11)2339-4928 R-29.

Comentários