[ RJ ] Social Big Data: A mudança de Foco do Monitoramento Tradicional

19 Mar 2015 09h - 19 Mar 2015 12h POP - Polo de Pensamento Contemporâneo


Social Big Data: a mudança de foco do monitoramento da marca para o consumidor.

Como entender o perfil psicográfico dos seus consumidores e clusters de interesse


Introdução

O “Social Big Data” é a prática de analisar e interpretar um grande volume de informações geradas através das redes sociais. Hoje o processamento e análise destes dados é considerado um desafio para os gestores. Não basta capturar e armazenar os dados, é preciso interpretá-los e tomar decisões estratégicas a partir da sua análise.

Para entender como analisar estes dados, a E.life criou uma metodologia proprietária para facilitar a interpretação das informações, o Consumer-centered Monitoring. Mudamos o foco do monitoramento de redes sociais da marca para o consumidor. Vamos além dos dados demográficos, inexistentes em redes sociais, para explorar os dados psicográficos:

  • Lugares que frequentam;
  • Esportes que praticam;
  • Publicações que leem;
  • Programas de TV que assistem;
  • Apps que usam;
  • Como se descrevem em suas bios;
  • Quem os influencia;
  • Marcas que consomem;
  • E todo os outros hábitos compartilhados, citando ou não sua marca.


Neste evento discutiremos:

  • O que é a metodologia Consumer-centered Monitoring e como ela pode ser aplicada;
  • Como se dá o processo de evolução e integração do monitoramento centrado na marca para o monitoramento centrado no consumidor;
  • Como simplificar as métricas e KPI´s das mais diversas fontes de dados que aparecem a cada dia;
  • Como cruzar dados e obter insights com os dados sociais e como gerar uma visualização real-time através da utilização de dashboards;
  • Como interpretar a jornada digital do consumidor;
  • Como descobrir e classificar novos consumidores que interagiram com sua marca.

Será um prazer contar com a sua presença!


Palestrantes

Bruno Queiroz é diretor de novos negócios no Grupo E.life desde 2008. Pós graduado em Gestão e Marketing Digital pela ESPM, possui ampla experiência no mercado de inteligência online. Também professor de Pós Graduação da Universidade Anhembi Morumbi e palestrante em cursos de férias da ESPM e outros eventos do meio.

Breno Soutto trabalha com inteligência e comportamento do consumidor em redes sociais desde 2008. Responsável pela área de inteligência em redes do Grupo E.life, atuou na adaptação e criação de metodologias para o cenário de redes sociais, já ministrou cursos na ABA, aulas especiais sobre o tema na ESPM e na Casa do Saber.


Estudo de Caso: Preferências dos Consumidores de Supermercados no Twitter.

Cronograma do evento:

09:00 - 09:30 - Welcome Coffee

09:30 - 10:30 - Bruno Queiroz

10:30 - 11:30 - Breno Soutto

11:30 - 12:00 - Brainstorm de ideias, desafios e oportunidades

E.life Group

*RSVP: Evento gratuito somente para clientes, convidados e parceiros E.life Group. Demais informações sobre valores e confirmação da participação entrar em contato com Gustavo Souza, através do e-mail: eventos@elife.com.br ou do telefone: (11) 2373-5342 R-35.

LOCAL

POP - Polo de Pensamento Contemporâneo

Rua Conde Afonso Celso, 103, Jardim Botânico, CEP 22461-060.
Rio de Janeiro, RJ

Comentários