VI Amazon Startups - Social CRM

12 Dez 2015 09h - 12 Dez 2015 17h Hangar

­ Oportunidades e desafios em Social CRM
Relacionamento com o cliente na era das Mídias Sociais

Social CRM como uma nova plataforma para negócios: oportunidades e desafios

Tema principal e objetivo
Gestão de Relacionamento com Cliente Social (Social Customer Relationship Management - SCRM) é uma abordagem para usar Mídias Sociais e seus dados para melhorar o relacionamento com os clientes. O objetivo deste evento é chamar a atenção para os potenciais de Social CRM para o contexto brasileiro. Uma ênfase especial deve ser colocada sobre o valor dos negócios de Social CRM, como as empresas podem dar o pontapé inicial em iniciativas de Social CRM e como os empreendedores podem desenvolver modelos de negócios baseados em conceitos de Social CRM.

Público Alvo
Direcionado para empresas brasileiras (funcionário que lidam com questões de Mídias Sociais, bem como gerentes e executivos com o objetivo de investor em Social CRM), aspirantes a empreendedores, profissionais da área e estudantes.

Plano Geral
O evento será compost por apresentações sobre aspectos específicos de Social CRM e sua aplicabilidade ao contexto brasileiro na primeira parte (parte), bem como apresentações de empresas locais. A segunda parte do evento (tarde) irá abordar as oportunidades e ferramentas para aspirantes a empresários considerando a possibilidade de entrar no Mercado digital usando Social CRM como plataforma.

Quando/Onde
O encontro será no dia 12 de Dezembro de 2015, de 09:00hrs às 17:00hrs, no Hangar Centro de Convenções, Belém - Pará.

Os organizadores
Os organizadores pertencem ao “German-Brazilian Partnerships for Social CRM”, financiado pelo DAAD.
Prof. Dr. Rainer Alt, Universidade de Leipzig (Alemanha)
Prof. Dr. Ádamo Santana, Universidade Federal do Pará (Belém)
Olaf Reinhold, Universidade de Leipzig /Centro de Pesquisa de Social CRM (Alemanha)
Prof. Antonio Fernando Lavareda Jacob Jr., Universidade da Amazônia (Belém), Universidade Federal do Pará
Prof. Fábio Lobato, Universida Federal do Oeste do Pará (Santarém), Universidade Federal do Pará (Belém)
Marcia Fontes, Universidade Federal do Pará (Belém)
Luiz Cortinhas Neto, Universidade Federal do Pará (Belém)
Harry Cruz, Universidade de Leipzig (Alemanha)
Prof. Dr. Renato Fileto, Universidade Federal de Santa Catarina, (Florianópolis, SC)
Kacio
William, Amazon Startups, Ninja Digital (Belém, PA)
Claudio Brito, Amazon Startups, Acelera Starups, (Belém, PA)
Renan Caixeiro, E-Dialog (Juiz de Fora, MG)

Contato:
Olaf Reinhold (reinhold@wifa.uni-leipzig.de)
Ádamo
Santana (adamo@ufpa.br)
Web:
www.scrc-leipzig.de

Financiado por:
daad.fw.png






AGENDA (12.12.2015)







Título



Resumo



Palestrante



Horário



MANHÃ

Boas-vindas e Introdução



Boas-vindas e visão geral sobre atividades passadas, AceleraStartups, parceria com a Alemanha e direções futuras.



Claudio Brito



09:15



Parcerias Alemanha-Brasil para Social CRM e Social CRM integrado



Visão geral sobre o projeto academia-indústria, atualmente realizado pela Universidade Federal do Pará e da Universidade de Leipzig, e introdução ao modelo de Social CRM integrado, que lida com a questão de como integrar Mídias Sociais em processos de CRM.



Olaf Reinhold



09:30



Valor de negócios de Social CRM para o contexto brasileiro



Palestra voltada com as questões relativas a determinar e mensurar o valor de negócios de Social CRM no Brasil que pode ser feito para aumentar a consciência sobre os potenciais, aumentar a aceitação e mitigar riscos.



Fábio Lobato



10:00



Coffee-break



10:30



Estratégia de Mídias Sociais de uma SME na indústria de Turismo: Vale-verde Turismo.



Apresentação sobre a estratégia de Mídias Sociais empregada pelo Valeverde Turismo, uma empresa de turismo líder em Belém



Aline Monteiro



11:00



Usando Mídias Sociais para fortalecer as relações com os clientes no negócio de Shopping Center: Shopping Boulevard



Apresentação do Social Media e Gestão de Relacionamento com Cliente estratégia do Shopping Boulevard, um grande Shopping Center em Belém.



Glenda Abdon



11:30



Social CRM para empresas de pequeno e médio porte



Apresentação sobre os desafios e oportunidades do Social CRM, no caso particular de empresas de pequeno e médio porte.



Kacio Willian
(Amazon Startups, Ninja Digital)



12:00



Almoço







12:30



Almoço
(
Perguntas e respostas sobre como transformar dados em conhecimento social com a ajuda de sistemas de Social CRM)



5-10 Minutos, cada empresa tem de apresentar sua ideia e nós podemos dar o feedback sobre as ferramentas ou métodos disponíveis a serem usados.







Como transformar dados sociais em combustível para o seu negócio



Introdução em ferramentas e técnicas para alavancar dados sociais.



UFPA



13:30



Web Semântica e Social CRM: oportunidades



Apresentação irá fornecer uma visão geral das ferramentas da Web Semântica e sua aplicação potencial de Social CRM e discutir oportunidades.



Renato Fileto



14:00



Primeiros passos: analisar as potencialidades e desenvolver um plano de ação para o Social CRM



Apresentação irá fornecer uma visão geral de como avaliar os benefícios potenciais para um contexto de negócios específico de uso de Social CRM. Com base nesta avaliação, o caminho será apresentado com os marcos mais importantes de um plano de ação.



Renan Caixeiro
(E-Dialog)




14:30



Company slot



Company slot



Company slot



15:00



Coffee- break



Oportunidades em Social CRM para os empresárioss e os recursos digitais para começar



Apresentação das oportunidades no Social CRM para novos negócios baseados na Internet, bem como ferramentas e recursos que podem ser aplicadas, como por exemplo Business Model Canvas.



Claudio Brito



16:00







Company slot



Company slot



Company slot



16:30







Resumo e Discussão final



Discussão sobre Social CRM no Brazil/Belém: implicações para a pesquisa e a práticas, o caminho pela frente.



Mediador:
Olaf Reinhold



17:00



Organizadores:

organizadores.fw.png

twitter.pnghashtag.png
LOCAL

Hangar

Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - Avenida Doutor Freitas - Marco, Belém - PA, Brasil
Belém, Pará

Comentários