Curso Online de Social Media (8H)

07 Mar 2013 19h - 08 Mar 2013 23h Online - Plataforma EAD Internet Innovation

Objetivo

O curso online aborda conceitos, particularidades e tendências do mercado digital quanto ao posicionamento da marca. Destacando a importância da construção e gestão das marcas nas redes sociais. Apresentando ao participante uma visão geral dos processos e etapas que encadeiam um planejamento, as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas. Bem como a importância das redes sociais no planejamento de marketing e a dimensão do impacto dessa rede maior nos negócios, principalmente na gestão da comunicação e relacionamento com o público-alvo. O principal objetivo do treinamento é capacitar os participantes para gerenciarem páginas e perfis de empresas nas redes sociais, trazendo benefícios para o marketing e visibilidade do negócio.

O curso será dividido em quatro módulos, começando pela introdução sobre branding e redes sociais, passando pelo módulo de atividades diárias e análise da concorrência até a parte que irá abordar as ferramentas em cada rede social.

Público Alvo

O curso é destinado a agências, desenvolvedores, jornalistas, profissionais de marketing, e-commerce e interessados em entender e/ou aprimorar conhecimentos nas redes sociais.

Conteúdo programático do Curso de Social Media

Módulos:
A nova era da comunicação;
O que é marca;
Experiência das marcas;
Novo horário nobre;
As marcas mais valiosas;
A essência da internet;
O Impacto da marca na Internet;
Redes sociais;
Os consumidores confiam em quê?
Buzz Positivo e Negativo Campanhas x Construção de Marca
Branding de relacionamento – construção do Capital Social
Branding Equity;
Módulo – Atividades Diárias:
Manutenção dos canais oficiais (avaliar, delegar e responder)
Produção de conteúdo (icas, SEO, ferramentas)
Clients de Twitter (Pagas X Gratuitas)
Relatórios de desempenho
Módulo – Análise da Concorrência:
Métricas
Relatórios
Influências, Engajamento, Sentimento e Alcance

Módulo – Ferramentas:
Análise de ferramentas;
Twitter grader, Twitter Counter, TweetReach, url tool builder;
Klout;
Hootsuite / HootSuite Metrics – TOUR Completo;
Facebook Insights;
Google Insights for search e Google Analytics;
Seekr;
Topsy / SocialMention;
Post Social;
Blogs WordPress + Plugins;

Informações gerais sobre a plataforma de EAD

  • Nosso método EaD é ministrado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e no mesmo instante tirar suas dúvidas. Desta maneira, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial, pois caso perca a aula, teremos de verificar a melhor forma de ceder o conteúdo passado. Sujeito a custos.
  • Nós utilizamos a melhor ferramenta do mercado atual em videoconferência.
  • Em nosso ambiente virtual você terá a visualização do Desktop do professor e da câmera da sala.
  • Não é necessário ter Headset e/ou Webcam para cursar, apenas áudio.
  • Não há pré-requisito quanto a sua configurações do computador.
  • O único programa que possivelmente poderá ser solicitado, será instalado quando acessar nosso ambiente virtual.

Após o pagamento você receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao curso (login, senha e link exclusivo para assistir as aulas).

Comentários