O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

O SoftexRecife fechou uma parceria com o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC). A associação instalada no Porto Digital fará uma mobilização entre os seus integrantes com a finalidade de destinar Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) para a obra social da entidade educacional Marista, que trabalha a inclusão de adolescentes e jovens por meio de qualificação para o mercado de trabalho. Serão encaminhados itens como notebooks, impressoras, monitores, teclados e estabilizadores, entre outros.

 

De acordo com o Programa da ONU para o Meio Ambiente, o Brasil é campeão entre os países emergentes na produção de lixo eletrônico. Somente com computadores, cada habitante gera cerca de meio quilo de entulho por ano, o que corresponderia a 95 mil toneladas de sucata.

 

“Queremos transformar o que poderia se configurar em um problema numa forma de auxiliar pessoas em vulnerabilidade e risco social e ainda estimular a formação de mão de obra capacitada na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Isso por que, entre os cursos oferecidos pelo CRC-Recife, estão os de recondicionamento de equipamentos de informática e o de help desk, e a formação de monitores para telecentros”, explicou o Diretor de Tecnologia do SoftexRecife, Marcos Gomes.

 

Como primeira ação para sensibilizar as empresas, será realizada uma palestra com o diretor da CRC Recife, Domingos Sáviopara estimular descarte adequado de lixo eletrônico:

 

Tema: “Análise de impacto sócio-ambiental de Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos para o Nordeste do Brasil: O caso do CRC Recife

 

Data:  17 de julho

Horário: 16h

Local: Auditório do ITBC 

 

LOCAL

Auditório do ITBC

Rua da Guia, 142, Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários