START ME UP

10 Nov 2015 20h - 12 Nov 2015 23h Sala R3

Data & Hora

10, 11 e 12 de Novembro, das 19h00 às 22h00


Local

Sala R3


Nos dias 21, 22 e 23 de Setembro a The Factory Lab apresenta o curso “START ME UP”

Na sua segunda edição, o curso START ME UP segue com o mesmo objetivo, fazer ideias acontecerem!
Se você já tem uma ideia e não sabe o que fazer com ela, ou se quer ajuda na criação de uma, esse é o seu curso.

O conteúdo do curso é dividido em 3 partes: IDEA, PROJECT e NOISE!
Criando uma linha do tempo de uma startup, desde a concepção da ideia, até a captação de investimento. Durante todos os módulos os participantes são expostos a cases reais, exemplificando cada etapa do processo.

O objetivo do curso é tirar as dúvidas dos novos empreendedores e fazer com que ideias aconteçam! Criando um ambiente que facilite conexões, tanto entre os participantes, quanto ao mercado e investidores.

IDEA:
No primeiro módulo os participantes são introduzidos ao que seria o “modelo Startup”, sua origem e funcionamento. A partir dessa etapa, o foco do módulo se concentra na idealização do projeto, com estudos de mercado e tendências, somados a técnicas de criatividade, que dão base tanto para a concepção da ideia quanto para o desenvolvimento de uma já existente.

PROJECT:
O objetivo desse módulo é o desenvolvimento da ideia, abordando desde a validação até a parte financeira. Passando pela definição de metas, métodos de pesquisa e chegando ao modelo de negócios. É nesse módulo que a viabilidade do seu projeto é comprovada, ou não.

NOISE:
Agora, com a ideia já desenvolvida, é hora de encarar o mercado! No módulo “NOISE” os participantes recebem noções básicas sobre design, marketing e comercial, com processos básicos para sair vendendo sua ideia. E se o problema do projeto for a captação de investimentos, esse módulo irá mostrar que isso não é um bicho de sete cabeças.

Os facilitadores para esse curso são:

Gustavo de Paiva.
Graduado em Desenho Industrial com habilitação em Design Digital pela PUCPR e possui cursos de extensão nas áreas de Coolhunting e Storytelling. Atua como diretor de criação na Looks Creative Studio, produtora curitibana especializada em vídeos para internet, e como Mentor na The Factory Lab, um hub de programas que incentivam o empreendedorismo de alto impacto. Além disso é sócio da Inspiradores, uma agência de palestrantes voltada a contar histórias fantásticas de vida e superação, da The Cave, um estúdio que cria e desenvolve apresentações corporativas, treinamentos e coaching para empresas e palestrantes, e também se aventura no mercado de moda com sua marca Pukie Clothing.

Henrique Tarasiuk.
Tem especialização em Business Management and Financial Analysis pela University of California em San Diego. Possui experiência em avaliação e viabilidade econômica de projetose estratégias de captação de recursos. Iniciou sua jornada empreendedor com a AvalDoc, startup que depois de conseguir clientes em grande parte do território nacional foi vendida para a Vida Class. Participou de diversas rodadas de captação de investimentos, onde em muitas virou investidor e/ou mentor. Hoje em dia atua na Vida Class (Diretor Regional Comercial) , na Verstech (Diretor Executivo/Financeiro) a qual é Sócio-fundador. É facilitador de programas de empreendedorismo e liderança pela The Factory e pela Fundação Estudar, fundada por Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.

LOCAL

Sala R3

Rua Francisco Rocha, 198 - Batel, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários