Startup Law - Workshops Jurídicos

16 Jul 2016 10:11 - 24 Ago 2016 19h JUMP Brasil - Aceleradora de Negócios do Porto Digital

Tanta coisa é sinônimo de preocupação no início de uma startup que conversar com um advogado é, geralmente, a última que pensamos. As questões jurídicas só viram preocupação quando nos deparamos com algum problema. Essas dinâmicas são prejudiciais para a empresa, pois nesses momentos os advogado serão maiores.

Por isso, vale a pena lembrar: também na área jurídica, agir de forma preventiva é muito mais barato para sua startup.

Pensando nisso, o Porto Digital / JUMP Brasil está promovendo o Startup Law, um ciclo de Workshops Jurídicos para startups que acontecerá durante os meses de Junho a Agosto no auditório da JUMP Brasil.

Os Workshops serão ministrados pelo escritório FARIAS JANGUIÊ E MAUROUN ADVOGADOS. Nosso objetivo é fomentar a necessidade de apoio jurídico desde a fundação de uma empresa inovadora. Participe!

EMENTAS:

DIREITO TRABALHISTA: Relações de trabalho e emprego, contratando o primeiro funcionário, contratando um estagiário, jornada de trabalho, salário, terceirização trabalhista e mais.

DIREITO EMPRESARIAL: Entendimento entre sócios, contratos societários, fusões, aquisições, diluição de capital, MEI, EIRELLI, LTDA, SA, negociação e gerenciamento de conflitos e mais.

PROPRIEDADE INTELECTUAL: Direitos de autor, registro de software, marcas, patentes, acordo de confidencialidade, proteção de nome, imagem, som, licenças e mais.

DIREITO DO CONSUMIDOR: Termo de uso, política de privacidade, comercio eletrônico, contrato de prestação de serviços, representação comercial, relação de consumo e mais.

INVESTIMENTO EM STARTUPS: Termsheet, Drag Along, Tag Along, Vesting, Memorando de Entendimentos, Due Diligence, Stock Options e mais.
LOCAL

JUMP Brasil - Aceleradora de Negócios do Porto Digital

Rua Capitão Lima, 420 - Santo Amaro, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários