Startup Weekend to Improve Lives - São Paulo / Paraisópolis

06 Nov 2015 18:30 - 08 Nov 2015 20:30 ETEC

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

SW Mobilidade Urbana

O Startup Weekend Mobilidade Urbana instiga a criação de startups com soluções inovadoras para o setor, enquanto instruindo e desenvolvendo potenciais empreendedores.

#SWParaisopolis

Mais informações, sempre atualizadas, aqui.

O Startup Weekend to Improve Lives é um evento global de empreendedorismo que inspira pessoas a aplicarem seus talentos e habilidades para criar negócios sociais.

Em seu formato To Improve Lives, o objetivo é levar o poder transformador do evento a comunidades carentes, no qual serão estimulados a criar soluções para problemas da própria comunidade.

O evento também cria um diálogo entre pessoas da comunidade e os participantes de fora, cada um com conhecimentos e realidades diferentes, um grande motor para o surgimento de soluções criativas além, claro, da aproximação social.

Esta é a primeira edição do Startup Weekend to Improve Lives em São Paulo e será realizado na comunidade de Paraisópolis, bairro favelizado da zona sul paulistana, onde vivem 42 mil pessoas em alta densidade populacional (1.000/hectare).

O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de Novembro de 2015, imediatamente seguindo o Dia Nacional da Favela (04/11), dentro do circuito do São Paulo Tech Week - reconhecido evento sul-americano de tecnologia - e integrará a Semana Global de Empreendedorismo, liderada nacionalmente pela Endeavor Brasil.

---

Sobre o Startup Weekend:

O Startup Weekend é um evento de 54 horas que tem como objetivo a conexão de indivíduos ao universo de startups.

Mais do que criar startups de sucesso, o propósito real do Startup Weekend é criar conexões e oferecer em um fim de semana um intenso "empurrão" para o empreendedorismo digital.

Como funciona?
O evento começa com a apresentarão de ideias empreendedoras e a seleção por votação, feita pelos próprios participantes. As opções mais populares viram grupos de trabalho, formados pela pessoa que propôs a ideia e outros participantes que não tiveram votos suficientes. A partir daí se inicia a modelagem dos novos negócios e o desenvolvimento dos protótipos, e a ideia começa a tomar forma pelas mãos dos próprios participantes.

Durante todo o percurso os participantes contam com o apoio dos mentores; um grupo composto por profissionais com experiência em empreendedorismo. Com eles, os grupos desenham os modelos de negócios, validam soluções, desenvolvem os projetos e iniciam os novos empreendimentos.

A terceira e última etapa é a apresentações das ideias, assim como a premiação dos melhores modelos de empreendedorismo. Sob os olhos de alguns dos principais investidores do país, os empreendedores terão a oportunidade de mostrar seu projeto inovador e garantir um patrocínio para torná-la realidade!

Mais informações, sempre atualizadas, aqui.

#SWParaisopolis
LOCAL

ETEC

R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, 320 - Jardim Parque Morumbi, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários