EVENTO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO | INSCREVA-SE

A Easy Taxi foi lançada em abril de 2012. A ideia para o aplicativo surgiu em 2011, durante o concurso Start-up Wekeend, no Rio de Janeiro. 

É uma plataforma que facilita o acesso do passageiro ao taxista. Foi o primeiro aplicativo da América Latina a automatizar os pedidos de táxi, tornando possível o usuário ser atendido com apenas alguns cliques e na média de dez minutos. 

Atualmente é um dos maiores aplicativos de táxi do mundo. Está presente em 16 países, distribuídos atualmente em 27 cidades brasileiras e 29 internacionais.

Brasil - Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, Recife, Curitiba, Natal, Salvador, Brasília, João Pessoa, Aracaju, Maceió, Goiânia, Manaus, Niterói, Santos, São Luiz, Belém, Macapá, Campinas, Cuiabá, Barretos, Florianópolis, São José dos Campos.

Mundo – Argentina (Buenos Aires/Rosario), Perú (Lima/Arequipa/Cuzco), Chile (Santiago), Venezuela (Caracas), Ecuador (Quito), México (Ciudad de México/Querétaro), Nigeria (Lagos), Paquistán (Lahore/Islamabad), Tailandia (Bangkok), Filipinas (Manila), Egito (Cairo), Coréia do Sul (Busan/Seul/Sacheo), Malásia (Kuala Lampur), Colômbia (Rionegro/Bogotá/Cali/Barranquilla/Medellin/Bucaramanga/Cúcuta), Hong Kong (Hong Kong), China (Taiwan).

A empresa já recebeu duas rodadas de investimentos, totalizando R$ 40 milhões. E, nesta quarta-feira, 23, recebemos a confirmação da 3° rodada, num valor de R$ 15 milhões, para expandir o negócio para o Norte da África e Oriente Médio.

O aplicativo já registrou mais de 1,8 milhão de downloads e possui mais de 70 mil taxistas cadastrados.

O principal objetivo da empresa é incentivar uma nova geração de taxistas e usuários que podem utilizar o serviço para diminuir o tráfego intenso, além de melhorar o ecossistema com menos automóveis em circulação. 

Sobre Tallis Gomes

Tallis Gomes, 26, nasceu em uma cidade pequena em Minas Gerais, Brasil. Aos 14 anos montou sua primeira empresa, onde a estratégia era comprar celulares baratos pela internet para revender. Após essa experiência, o empreendedor fundou a E-Spartan, agência de gameficação em mídias sociais e foi cofundador e CMO da Techsamurai, agência de soluções digitais. Hoje, em sua terceira empresa formal, Gomes é CEO da Easy Taxi. 

A palestra 

O CEO da Easy Taxi, Tallis Gomes, vai realizar uma palestra em cima do tema "Como criar uma Startup de sucesso". O jovem empreendedor estava cursando a faculdade na época que participou do concurso Start-up Wekeend, em 2011. 

LOCAL

PUC-SP | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia

Rua Marquês de Paranaguá, 111, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários