Desafio de Startups Universitário

18 Nov 2014 20h Teatro da ESAMC Santos

A 2ª edição do Desafio de Startups Universitário será realizada na cidade de Santos no dia 18 de novembro como parte da Semana Global de Empreendedorismo. Trata-se de uma oportunidade de ouro para jovens que pretendem iniciar a empreender.

O evento terá início às 19h no Teatro da ESAMC Santos, realizadora do evento ao lado da ASEBS (Associação de Startups e Empreendedores Digitais da Baixada Santista)

A apresentação do projeto será de até 3 minutos e será julgado por uma banca avaliadora que será composta por investidores, empresários e profissionais ligados ao Parque Tecnológico de Santos e ao SEBRAE. Após a apresentação, os integrantes da banca podem fazer perguntas ao apresentador.

Inscrição:

A inscrição é aberta a todos os grupos que se encaixarem nas Condições (veja abaixo). Não é necessário que a startup esteja operando, ela pode ser uma ideia com apoio de um modelo de negócios (Canvas).

O prazo para inscrições se encerra no dia 09 de novembro e a divulgação dos seis finalistas será anunciada no dia 11 de novembro, uma semana antes do evento.

Condições e Informações:

  • Grupos compostos por até 05 alunos;
  • Todos os integrantes do grupo devem estar oficialmente matriculados em uma universidade da Baixada Santista. Está elegível também alunos de Universidades de outras cidades, próximas, como São Paulo, desde que residam na Baixada Santista;
  • Não necessariamente os integrantes devem estar matriculados na mesma universidade;
  • A apresentação dos finalistas será feita por apenas um dos integrantes com apresentação de slides em PowerPoint ou vídeos sem áudio.
  • O grupo pode subir ao palco e auxiliar o apresentador na rodada de perguntas.

Critérios de Avaliação

A Banca Julgadora irá avaliar cada startup em quatro pontos:

  • Modelo de Negócios – Seguindo o Modelo Canvas;
  • Validação da Ideia – Pesquisas realizadas com o público-alvo;
  • Escalabilidade – Influência da automatização da tecnologia no negócio, proporcionando que poucos funcionários atendam milhões de clientes;
  • Inovação – Criatividade e inovação da ideia.
LOCAL

Teatro da ESAMC Santos

R. Dr. Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos - São Paulo, República Federativa do Brasil
Santos, São Paulo

Comentários