Curso: Storytelling & Transmídia

16 Ago 2014 08h - 16 Ago 2014 17:30 Delmond Hotel

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Mind School

A Mind não é apenas uma escola de/para criativos. Queremos estender a criatividade, assim como você faz quando tem que resolver um job e só um café pode te salvar do bloqueio criativo. Não queremos só criatividade. Queremos criatividade, inovação, diversão, amizades, networking e todas essas paradas legais! Não queremos que você saia de um curso da Mind apenas com um certificado na mão, queremos que você tenha vivido uma experiência diferenciada, que tenha adquirido conhecimento e bagagem de vida, e acima de tudo, feito amigos e aumentado a sua network. Isso é fazer Mind!

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Cartão de crédito em até 18x (dependendo do cartão)
  • Boleto bancário
  • Débito online

 

OBJETIVO DO CURSO

Apresentar o universo do Storytelling e Transmídia para os profissionais de Cuiabá e capacitá-los para o melhor desenvolvimento das estratégias.

 

A QUEM SE DESTINA

- Estudantes e recém formados nas áreas de administração, marketing, publicidade e  interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais.
- Profissionais nestas e outras áreas que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos.

 

CONTEÚDO

Com uma carga horária de 8h, sendo dividida em 4 módulos:

 

Módulo 1 - Introdução ao Storytelling

Esse é um módulo introdutório que explica os conceitos básicos do storytelling e o que está por trás de seu uso como técnica de comunicação.

 

  • O desafio da comunicação nos dias de hoje
  • Afinal, o que é storytelling?
  • Breve histórico sobre o uso das histórias
  • Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia
  • O poder do contexto


Módulo 2 - Storytelling aplicado à comunicação

O segundo módulo tem como objetivo mostrar como o storytellling pode ser aplicado às diversas vertentes da comunicação, havendo uma grande carga de discussão de casos.

  • Branding
  • Branded Content
  • Product Placement
  • Apresentações
  • Aplicações para startups e ONGs


Módulo 3 - Processo Autoral

Nesse módulo os alunos terão contato com o processo de criação de histórias do ponto de vista do autor. Ao final dele todos terão criado uma história em formato de conto, que será dividida com a classe.

  • Story Placement
  • A importância do conflito
  • Construção de personagens
  • Design de plot


Módulo 4 - Transmídia

O último módulo do curso tem como objetivo desvendar e explorar o conceito de transmídia. Aqui haverá uma continuação do exercício anterior, quando, a partir das histórias criadas os alunos devem propor desdobramentos transmidiáticos.

  • Desvendando a transmídia
  • Criação de universos
  • Storytelling e novas mídias
  • Desafios para o futuro da comunicação


FACILITADOR

Bruno Scartozzoni

Profissional multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev e Sebrae, em passagens pelo Banco de Eventos, Aktuell e Talk Interactive.

Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela FGV. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje é diretor de planejamento da Agência Flap, professor de storytelling e transmídia da ESPM SP, ESPM RS e ECA-USP, colaborador do Update or Die e editor do blog Caldinas.

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, caso o aluno atinja 75% de presença, será entregue um certificado com carga horária de 8h/aula.

LOCAL

Delmond Hotel

Av André Antonio Maggi, 1980 - Cuiabá
Cuiabá, Mato Grosso

Comentários