Workshop de Storytelling & Transmídia

20 Jun 2015 09h - 20 Jun 2015 18h TIP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

TIP

O TIP é uma atmosfera de aprendizado nas áreas de criatividade, tecnologia e empreendedorismo. A motivação do TIP é contribuir com a perspectiva do desenvolvimento regional através da economia criativa. O TIP é o braço de treinamento, inovação e pesquisa da Mkt Virtual.

STORYTELLING & TRANSMÍDIA

Aprenda a criar uma história envolvente para transmitir mensagens impactantes e inesquecíveis!

.
.

O curso de Storytelling e Transmídia ensina como os conceitos utilizados por escritores, roteiristas e demais profissionais da indústria do entretenimento, podem ser aplicados à comunicação corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias sociais, eventos, apresentações, branding etc. No final os alunos vivem o processo autoral de criar histórias na prática, além das possibilidades de explorar todo esse potencial com a transmídia.

.
.

QUANDO?

20 de Junho de 2015 das 09h às 18h, no TIP!

.
.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

O curso é composto por 4 módulos de aproximadamente 2 horas cada. Cada módulo corresponde a um tema, havendo teoria, cases e discussões com a classe. No módulo 3 há o desenvolvimento de um trabalho individual, feito e discutido em classe ao longo da aula.

.
.

Módulo 1 – Introdução ao Storytelling

>>> O desafio da comunicação nos dias de hoje

>>> Economia da atenção

>>> O que é storytelling?

>>> Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia

>>> Elementos do storytelling

.

Módulo 2 – Aplicações do storytelling na comunicação

>>> O poder do contexto

>>> Branded Content

>>> Product Placement

>>> Branding

>>> Eventos

>>> Apresentações

>>> Aplicações para governos e ONGs

.

Módulo 3 – Processo Autoral

>>> Criação de histórias a partir de objetivos de comunicação

>>> Técnicas para criação de histórias

>>> Construção de personagens

>>> Design de plot

>>> Exercício em classe para criação de histórias

>>> Discussão das histórias criadas

.

Módulo 4 – Transmídia

>>> O que é transmídia?

>>> Criação de universos

>>> A transmídia na publicidade

>>> Desafios para o futuro da comunicação

.
.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Publicitários e comunicadores, Empreendedores, Executivos de marketing, Jornalistas e profissionais de mídia, Produtores de conteúdo, Escritores e roteiristas, Profissionais de qualquer indústria criativa, Consultores, Estudantes de comunicação e pessoas que tenham necessidade de comunicar algo de forma engajadora e impactante.

.
.

AO FINAL DO CURSO, VOCÊ SABERÁ:

>>> Utilizar o conceito de storytelling e o que está por trás de seu uso como técnica de comunicação;

>>> Aplicar o storytelling às diversas vertentes da comunicação com embasamento de diversos cases;

>>> O processo de criar histórias a partir de uma necessidade de comunicação;

>>> Dominar o conceito de transmídia e seus desdobramentos.

.
.

QUEM ENSINA:

Bruno Scartozzoni é um profissional multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Caixa e Ministério da Saúde.

LOCAL

TIP

Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 238, Vila Belmiro, Santos - São Paulo, Brasil
Santos, São Paulo

Comentários