Curso de Storytelling e Transmídia em Maringá - PR

14 Nov 2015 09h UEM, Bloco 14

Empresas, ONGs e governos estão redescobrindo o valor de contar histórias para capturar a atenção das pessoas. Em um mundo com excesso de informações, criar uma história envolvente é fundamental para transmitir mensagens impactantes e inesquecíveis.

O curso de Storytelling e Transmídia ensina como os conceitos utilizados por escritores, roteiristas e demais profissionais da indústria do entretenimento podem ser aplicados à comunicação corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias sociais, eventos, apresentações, branding etc. No final os alunos vivem o processo autoral de criar histórias na prática, além das possibilidades de explorar todo esse potencial com a transmídia.


PROFESSOR

Bruno Scartozzoni é fundador do Escritório Caldinas - consultoria de estratégia e storytelling, além de ser professor de storytelling e transmídia da ECA-USP e da FIAP.

Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 10 anos de experiência em planejamento de comunicação, com passagens por grandes agências on e off-line e atendendo clientes como: AmBev, Nokia, Nestlé, Caixa, Ministério da Saúde e Hypermarcas.

Foi co-fundador da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criação de histórias para empresas, diretor de planejamento da Digital Group e professor da ESPM.



CONTEÚDO

Módulo 1 – Introdução ao Storytelling
- O desafio da comunicação nos dias de hoje
- Economia da atenção
- O que é storytelling?
- Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia
- Elementos do storytelling

Módulo 2 – Aplicações do storytelling na comunicação
- O poder do contexto
- Branded Content
- Product Placement
- Branding
- Eventos
- Apresentações
- Aplicações para governos e ONGs

Módulo 3 – Processo Autoral
- Criação de histórias a partir de objetivos de comunicação
- Técnicas para criação de histórias
- Construção de personagens
- Design de plot
- Exercício em classe para criação de histórias
- Discussão das histórias criadas

Módulo 4 – Transmídia
- O que é transmídia?
- Criação de universos
- A transmídia na publicidade
- Desafios para o futuro da comunicação



A QUEM SE DESTINA:

- Publicitários e comunicadores
- Executivos de marketing
- Empreendedores e empresários
- Jornalistas e profissionais de mídia
- Produtores de conteúdo
- Escritores e roteiristas
- Pessoas que tenham necessidade de comunicar algo de forma engajadora e impactante



AO FINAL DO CURSO OS ALUNOS SABERÃO:
- Conceito de storytelling e o que está por trás de seu uso como técnica de comunicação
- Aplicar o storytelling às diversas vertentes da comunicação com embasamento de diversos cases
- O processo de criar histórias a partir de uma necessidade de comunicação
- Dominar o conceito de transmídia e seus desdobramento


EM CASO DE DÚVIDAS:

Ligue para (44) 3346-7391
ou escreva para bruno@veracruzz.com.br
LOCAL

UEM, Bloco 14

Av. Colombo, 5790 - Zona 07, Maringá - PR, Brasil
Maringá, Paraná

Comentários