I SUPER COPA ASSTTITEL DE FUTSAL

22 Fev 2015 08h Xandão Sports




Objetivo do Evento

Art.1°- A I SUPERCOPA ASSTTITEL DE FUTSAL realizada com o SELO COPA TI – Tem por objetivo principal fomentar a união dos Profissionais de Tecnologia da Informação e Telecomunicações de Uberlândia e incentivar a prática esportiva promovendo qualidade de vida e estreitando laços de amizade entre os participantes.

O objetivo tem por meio de ser alcançado a partir da venda das cotas de participação, cada time compra sua cota e tem direito a participação do campeonato, bem como usufruir dos benefícios dados aos participantes da competição.

Das Disposições Fundamentais

Art. 2°- O presente regulamento contém disposições que regem I SUPERCOPA ASSTTITEL DE FUTSAL, promovida e organizada pela comissão organizadora.

Art. 3°- Todos os jogadores e responsáveis são considerados conhecedores das leis, normas esportivas e regras oficiais do Futsal e deste regulamento.

Organização e Direção

Art. 4°- A organização e direção da I SUPERCOPA ASSTTITEL DE FUTSAL são de responsabilidade da Comissão Organizadora, tomando como base o presente regulamento, sendo ela responsável por todas as decisões inerentes a Copa, podendo acrescentar ou não alguns artigos no regulamento durante o campeonato.

A Comissão Organizadora é composta por profissionais da área e atuantes em competições de futsal de Uberlândia, presidida por Theo Giardullo, vice-presidida por Ismair Max Pereira de Deus auditorada e co-participativa em todas as decisões que cabem ao regulamento e a julgamentos por Alan Faria de Macedo, Reginaldo Prado da Silva a e Darley Mendonça Silva.

Participações

Art. 5°- Poderão participar quaisquer times das empresas de TI e Telecom de Uberlândia, sendo estes times compostos por jogadores acima de 15 anos, funcionários das empresas de tecnologia e funcionários terceirizados em TI e Telecom conhecidos como PJs.

Parágrafo 1°– Menores de 18 anos somente poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Parágrafo 2°– As participações de equipes são para profissionais de TI, estes poderão formar seu time condicionados à regra de formação de equipes. Para não deixar livre a formação dos times e facilitar na busca do patrocínio das inscrições, o time deve ser formado exclusivamente pelos profissionais de mesma empresa, salvo nos casos onde não consigam formar um time com a quantidade de participantes de uma mesma empresa. Participantes que estão em empresas e não tem time da empresa enviem e-mail para supercopassttitel@gmail.com, que buscaremos alguma equipe para que possam participar.

Parágrafo 3°– Poderão formar times os profissionais de TI e Telecom que não trabalham em empresas de Tecnologia/Software Houses os chamados Autônomos e os estudantes dos Cursos de TI ou Telecom. Não serão aceitos profissionais que não são de TI e Telecom.

Parágrafo 4°– A organização do evento se condiciona a convidar um time para cada evento participando como Convidado, podendo disputar o título da competição com o objetivo de integração com a área de TI e Telecom e convidando-os para que se inserção no mundo da Tecnologia, cabendo todas as punições e utilização deste regulamento, os tratando da mesma forma.

Parágrafo 5°– As demais regras de participação, podem estar definidas no site em notas oficiais www.assttitel.com.br/supercopassttitel.

Art. 6°- Participarão das disputas as equipes que, cientes em conformidade com o regulamento, participarem das reuniões e congresso técnico a ser realizado em dia e horário divulgado pela Comissão Organizadora.

Art. 7°- As condições físicas e de saúde dos atletas serão de responsabilidade dos responsáveis pelas equipes. Caso algum atleta se lesione na durante os jogos do campeonato a organização não assume nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido. Vendo que um atleta não tenha possibilidade de disputa os juízes poderão pedir aos atletas que não participem das partidas, descrevendo na sumula o motivo.

Art. 8°- Para participação dos jogos, os times deverão ter entregado a ficha de inscrição antecipadamente até a data definida pela comissão, bem como ter pago a taxa de inscrição até o dia 23/01/2015 no valor de R$ 200,00 pelo site http://www.eventick.com.br/supercopassttitel.

Uniformes

Art. 9°- Será obrigatório o uso de Camisas, Calções e Meiões iguais para o time. Meiões são obrigatórios.

Parágrafo 1°- Em caso de semelhança nas cores do uniforme, será realizado sorteio para definir a equipe que não poderá jogar com o uniforme, assim tendo então que trocar a camisa ou utilizar colete por cima da camisa.

Parágrafo 2°- O time que perder no sorteio para a troca de uniformes tem um total de 5 min, para substituir a cor do uniforme ou colocar colete.

Parágrafo 3°- É de responsabilidade total da equipe os uniformes e/ou coletes. A organização e a quadra se ausentam totalmente da responsabilidade de falta de compromisso com este regulamento.

Jogo

Art. 10º- Serão jogados em 2 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos corridos cada, com um intervalo de 5 (cinco) minutos entre os dois.

Art. 11º- Substituições livres nos 2 (dois) tempos.

Art. 12º– Em todos os jogos o cronômetro deverá ficar parado nas seguintes situações:

1- Pedido de tempo

2- A critério do árbitro

Art. 13º- Os jogos serão disputados na quadra do Xandão Sports.

Parágrafo 1°– Os jogos terão uma tolerância máxima de 10 minutos para seu início, para o primeiro jogo da rodada. Sendo que após estes 10 minutos o jogo já deverá ser iniciado com a súmula preenchida e os jogadores devidamente uniformizados. Não haverá tolerância para os outros jogos.

Parágrafo 2°- WO será considerado quando uma equipe não possa jogar com no mínimo 3 atletas.

Parágrafo 3°- O W.O. será considerado com a diferença de gols da maior goleada da rodada.

Art. 14º- Nas finais em caso de empate o ganhador será definido na cobrança de 3 (três) penalidades de modo que ao fim de todas as cobranças haja uma diferença de gols, se persistir o empate deverá haver o desempate através de cobranças de penalidades alternadas do próximo jogador de cada time, e assim sucessivamente até que se tenha uma diferença de gol. A sequência da cobrança será definida pelo time e entregue ao arbitro antes das cobranças.

Arbitragem

Art. 15°- As regras de todos os jogos serão as oficiais adotadas pela Confederação Brasileira de Futsal.

Art. 16º- Na ausência de 1 (um) árbitro ou do mesário, o jogo deverá transcorrer normalmente. Se a ausência for do mesário a comissão organizadora providenciará alguém que o substitua. Na ausência do trio de arbitragem caberá à comissão nomear pessoas que possam assumir a responsabilidade da arbitragem e deverá constar em súmula a aceitação desta.

Parágrafo 1°- Em hipótese alguma será permitido veto de arbitragem.

Critérios de Desempate

Art. 17°- Caso haja empate entre duas ou mais equipes para a classificação, serão obedecidos os seguintes critérios para desempate, pela ordem:

1- Pontuação

2- Vitórias

3 - Gols Pró(Maior número de gols pró

5- Gols Contra(Menor número de gols sofridos)

6- Menor Quantidade de Cartões Vermelhos

7- Menor Quantidade de Cartões Amarelos

9- Sorteio

Brigas ou incitação à violência

Art. 18°– Caso haja briga no jogo, será cancelado a partida no momento e o time em que o jogador iniciou a briga será eliminado do jogo perdendo por W.O.

Art. 19°- O time que der continuidade à briga dentro de quadra ou fora dela, estará ELIMINADO da competição, cabendo à comissão julgar também às punições sequenciais.

Art. 20°- Caso o jogador provoque a briga e tente influenciar o outro time a brigar, este estará suspenso dos 2 próximos jogos do campeonato. Voltando a brigar ou provocar briga durante o campeonato, estará suspenso por 1 ano. Mesmo assim quando voltar e provocar novamente, estará suspenso por tempo indeterminado.

Parágrafo 1°– Xingamentos, incitação à violência, ameaças ou agressões, contra qualquer pessoa fora da quadra, sendo elas os árbitros, profissionais da organização, profissionais da quadra, profissionais que estejam no evento e/ou espectadores, serão julgados pela comissão, podendo caber punições sequenciais.

Parágrafo 2°– Será punido o time em que paralisar a partida por não concordar com alguma decisão arbitral. Sendo a punição estipulada pela comissão organizadora.

Campeonato e Forma de Disputa

Art. 21º- As equipes poderão inscrever na competição um número máximo de quinze atletas e mínimo de dez atletas. As equipes devem fazer suas inscrições até no máximo dia 23/01/2015.

Art. 22º- A competição será no estilo classificatório na fase de grupos. Classificam-se os 2 times de cada grupo ( GRUPO A e GRUPO B ) sendo que quatro passam para as semi finais e consecutivamente para a final.

Grupo A

Advocacia Coelho e Ferreira

Algar Tech

Kyros

Zillion Tecnologia

Grupo B

SWB

Everis

Governa

TI Toutatis e TI Peixoto

1º Rodada - 22/02 GRUPO A

Advocacia Coelho e Ferreira x Algar Tech – Horário 09:00 as 10:00

Kyros x Zillion – Horário 11:00 as 12:00

2º Rodada – 01/03 GRUPO A

Advocacia Coelho e Ferreira x Kyros – Horário 11:00 as 12:00

Algar Tech x Zillion – Horário 10:00 as 11:00

3º Rodada – 08/03 GRUPO A

Advocacia Coelho e Ferreira x Zillion – Horário 12:00 as 13:00

Algar Tech X Kyros – Horário 09:00 as 10:00

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º Rodada - 22/02 GRUPO B

SWB x Everis – Horário 10:00 as 11:00

Governa x Ti Toutatis / Peixoto – Horário 12:00 as 13:00

2º Rodada - 01/03 GRUPO B

SWB x Governa – Horário 09:00 as 10:00

Everis x Ti Toutatis / Peixoto - Horário 12:00 as 13:00

3º Rodada – 08/03 GRUPO B

SWB x TI Toutatis / Peixoto – Horário 11:00 as 12:00

Everis X Governa - Horário 10:00 as 11:00

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEMI FINAIS – 15/03/2014

JOGO 1 – Horário 10:00 as 11:00 - Melhor Colocado Grupo A X Segundo Colocado Grupo B

JOGO 2 - Horário 11:00 as 12:00 - Melhor Colocado Grupo B X Segundo Colocado Grupo A

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FINAIS – 22/03/2014

Disputa 3º Lugar -Horário 10:00 as 11:00 - Perdedor JOGO 1 x Perdedor JOGO 2

FINAL -Horário 11:00 as 12:00 - VendedorJOGO 1 X Vencedor JOGO 2

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Penalidades, Atos Indisciplinares, Expulsões e Julgamentos

Art. 23º- Todo atleta que for penalizado duas vezes com o cartão amarelo em jogos diferentes estará automaticamente suspenso para o posterior ao jogo em que tomou o segundo cartão amarelo.

Parágrafo 1°- Para a 2° fase quem tem 1 cartão amarelo é zerado.

Parágrafo 2°- Quem for suspenso no ultimo jogo da fase de grupos, estará automaticamente suspenso para as semi de finais.

Parágrafo 3°- Quem for suspenso nas semi finais, também cumprirá a suspensão nas finais.

Parágrafo 4°- Quem for suspenso nas finais, também cumprirá a suspensão, sendo ela em qual competição da I SUPERCOPA ASSTTITEL DE FUTSAL for inscrito.

Art. 24º- Todo atleta expulso será suspenso automaticamente por uma partida, sendo que ele será julgado pela Comissão Organizadora da I SUPERCOPA ASSTTITEL DE FUTSAL, o atleta após julgamento pode pegar um máximo de três jogos de suspensão ou ser desclassificado da competição.

Art. 25º- Todo atleta inscrito na competição pode ser penalizado por ato indisciplinar dentro do ginásio, estando ele jogando ou na plateia. Este atleta vai ser julgado pela Comissão Organizadora da I SUPERCOPA ASSTTITEL DE FUTSAL e poderá pegar de um a três jogos de suspensão ou poderá ser desclassificado da competição.

Parágrafo 1°- O controle de cartões será de responsabilidade da equipe, caso uma equipe jogue com algum jogador suspenso a mesma terá punição de 1 derrota sendo considerado WO. O jogador será desclassificado do campeonato.

Punição às Equipes

Art. 26º- Se alguma equipe inscrever algum atleta irregular a mesma será automaticamente desclassificada, perderá os pontos conquistados e as outras equipes também terão todos os pontos ganhos ou perdidos e gols marcados ou sofridos por essa equipe anulados. As equipes só poderão denunciar qualquer irregularidade referente às equipes formalmente através de documento que deve ser encaminhado a Comissão Organizadora.

Premiações

Art. 27°- Serão premiadas as equipes Campeã, Vice-Campeã e o 3° Lugar com medalhas de ouro, prata e bronze juntamente com os troféus para o campeão, vice e terceiro respectivamente. O Artilheiro, o Goleiro menos Vazado (em caso de empate entre artilheiro e goleiro será realizado sorteio).

Disposições Finais

Art. 27°- A I SUPERCOPA ASSTTITEL DE FUTSAL será regida pelo presente regulamento e os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Art. 28°- A I SUPERCOPA ASSTTITEL DE FUTSAL terá a tabela de classificação online, bem como a artilharia e cartões, disponibilizadas no site www.assttitel.com.br/supercopassttitel

Este evento tem o SELO COPA TI regulamento utilizado na Copa TI de Futsal.

LOCAL

Xandão Sports

Av. Fernando Vilela, 2331, Martins, Uberlândia - Minas Gerais, Brasil
Uberlândia, Minas Gerais

Comentários