EVENTO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO | INSCREVA-SE

·         Surround Computing

o    10 anos: A revolução da computação interativa

o    Aceleração gráfica ativada

o    Computação acessível a todos

o    Telefones de tela sensível ao toque

o    A partir de agora: Surround Computing Era

o    Os computadores estão em toda parte

o    Integração no ambiente

o    A Computação é parte da vida cotidiana, e não uma atividade diferente

 

·         Um mundo conectado

o    A AMD está olhando para além das categorias de produtos de tecnologia convencionais de hoje, para tornar estes computadores mais inteligentes, os servidores, as nuvens, e dispositivos embarcados e promover o que é chamado de “Surround Computing Era”.

o    A AMD oferece recursos computacionais incomparáveis, a fim de criar formas naturais, inteligentes e inovadoras para que as pessoas interajam com os dispositivos preferidos.

o    A AMD possui placas gráficas e microprocessadores utilizados por milhões de computadores pessoais do mundo, tablets, consoles de videogame, dispositivos incorporados e servidores de nuvem.

o    A AMD acredita que a computação está se tornando cada vez mais visual e exigindo diferentes interfaces naturais, com a convergência dos ecossistemas de computação que resultam em uma experiência imersiva.

o    Os itens, tais como teclados e mouses, serão substituído por interações baseadas em reconhecimento facial, de voz e gestos.

o    Por esta razão, a AMD está empenhada em fornecer cada vez mais recursos e capacidades gráficas para APUs.

 

Roberto Brandão, gerente de engenharia da AMD para América Latina: Trabalha na AMD desde 2004. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG), MBA e PhD em Ciência da Computação no Instituto de Tecnologia da UNICAMP. Já teve passagens pela UNICAMP, Tecnométrica Brazil e TDI Electronics Brazil, onde atuou como gerente de cluster design.



LOCAL

PUC-SP | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia

Rua Marquês de Paranaguá, 111, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários