Sweden-Brazil Innovation Week - Business Meetup / Porto Alegre

11 Nov 2015 13:30 Nós Coworking Porto Alegre

A 4ª Semana Suécia-Brasil de Inovação trará seis assuntos importantes para a cooperação bilateral dos dois países:

Em Porto Alegre o foco será a Digitalização e o empreendedorismo

Esses e outros temas serão discutidos em vários seminários que acontecerão a partir do dia 3 de novembro em várias cidades brasileiras. O evento de Porto Alegre ocorrerá somente no dia 11 de novembro na sede do Nós Coworking.

Junte-se a empreendedores, inovadores, representantes do governo e muitos outros profissionais que estão contribuindo para este avanço na Parceria Sueco-Brasileira pra Inovação.

Evento organizada pela Embaixada da Suécia, Business Sweden e Agência Sueca para o Crescimento Econômico Regional, juntos com a Nós Coworking.


PALESTRANTES:


Olle Dierks - Diretor de Internacionalização, SISP
www.sisp.se


Olle.jpg

Olle Dierks é o Diretor de Internacionalização para a Swedish Incubators and Science Parks, também conhecida como SISP. A SISP é a associação nacional para incubadores de negócios e parques científicos na Suécia. É uma associação sem fins lucrativos com cobertura por toda a Suécia. Dierks traz anos de experiência no desenvolvimento de plataformas de colaboração digital e avaliações de desafios à inovação.


Lars-Eric Larsson - Sub-Diretor Geral, Uppsala University Innovation
www.uuinnovation.uu.se / www.aimday.se


lars-eric.jpg

Lars-Eric Larsson tem atuado como Sub-Diretor Geral na Uppsala University Innovation (UU Innovation). A UU Innovation se engaja no apoio a organizações e pesquisadores com ideias de desenvolvimento através da colaboração com empresas, com o setor público e com a sociedade civil na Suécia; partindo de reuniões iniciais e indo até cooperações concretas. Lars-Eric também trabalha com o conceito de AIMday, o qual aproxima pesquisadores acadêmicos e empresas para discutir temas específicos e concretos com a intenção de iniciar novas colaborações e sinergias.


Anders Norinder - CEO, iZettle Brasil
www.izettle.com


Anders.jpg


Anders Norinder é o CEO da iZettle no Brasil. A iZettle permite que qualquer pessoa consiga realizar cobranças e pagamentos através de cartões, utilizando seu smartphone ou tablet. Anteriormente, Anders Norinder atuava como Presidente da Volvo Car Corporation na América Latina e Caribe, além de ser Sócio Principal na OPP Brasil. Anders Norinder também é o fundador da SAM Consultoria Ltda e Vice-Diretor na Câmara de Comércio Sueco-Brasileira.


Jesper Rhode - Diretor de Marketing para America Latina, Ericsson
www.ericsson.com

JESPER.jpeg

Desde janeiro de 2014, Jesper Rhode assumiu a posição de Diretor de Marketing da Ericsson para a América Latina. Anteriormente, atuou como CIO para Desenvolvimento de Negócios, Parcerias e Alianças na Ericsson – América Latina, bem como Diretor da Unidade de Multimídia da Ericsson no Brasil. No decorrer de sua carreira profissional, Jesper trabalhou em empresas de alta tecnologia como Alstom e Thrane & Thrane. A Ericsson é uma multinacional sueca provedora de uma rede de equipamentos, softwares e serviços para redes e operações de negócios.


Michael Figueiredo - Head of Slash Content na Berghs School of Communication / W3haus/ Box1824
www.berghs.se www.w3haus.com.br www.box1824.com.br

487346_10151279039631745_806244900_n.jpg

Com uma formação que combina economia, comunicação social e gestão de negócios, Michael acumula experiências como ex-gestor de riscos no grupo Rabobank, executivo de contas na Ketchum Global e empreendedor em sustentabilidade. Em 2013 ele lançou o "The Power to the Crowd Project", uma iniciativa criada para aproximar ecossistemas empreendedores e inovadores entre Brasil e a Suécia. O projeto tem como objetivo conectar jovens talentos, empreendedores, empresas, modelos de educação, centros urbanos de inovação, e changemakers. O primeiro evento aconteceu em Estocolmo em 2014, e reuniu doze jovens palestrantes de ambos os países, incluindo representantes da BOX1824, W3Haus, Perestroika, Shoot the Shit, e Nós Co-working. Hoje, ele desenvolve projetos de inovação na Berghs School of Communication, W3haus e Box1824.


Alessandro Cauduro - CEO na Huia
www.huia.com.br

alessandro cauduro.jpg

F
ormado em Ciência da Computação pela UFRGS. É um dos fundadores da W3haus, maior agência digital independente do país, atualmente atua como CEO da Huia, produtora digital da holding NonConformity Group que também ajudou a criar. Até o início do ano era presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais no Rio Grande do Sul (ABRADI-RS). Alessandro também ministra aulas sobre inovação tecnológica na Perestroika, escola de criatividade, e é investidor e mentor na WOW, aceleradora de startups. Costuma viajar o mundo em busca das últimas tendências de tecnologia. No ano passado, cursou a Singularity University, universidade de Futurismo no Vale do Silício, participou do Mobile World Congress em Barcelona e, no início deste ano, esteve presente no Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas.


Fabio Ghignatti - Presidente da comissão de avaliação de investidores para startups and mentoring na Wow aceleradora
www.wow.ac

fabio.jpg

Executivo com mais de 25 anos de experiência na área de TI, incluindo vários setores, tais como universidades, bancos, varejo e indústria. PhD em Engenharia de Software, Mestrado em Inteligência Artificial e MBA em Gestão de Negócios. Além disso, Fábio é professor, pesquisador e empresário, e hoje também atua como presidente da comissão de avaliação de investidores para startups e mentoring na Wow aceleradora. Ele também é fundador do Elephant Alfabetizado, onde hoje é responsável por liderar o desenvolvimento de produtos e sua operação. Vice-Presidente de tecnologia na NeoGrid, multinacional brasileira líder em soluções de cadeia de fornecimento


Felipe Cabral - Co-founder na Engage
www.catarse.me www.nos.vc

11951687_10204640204636396_2705249182689303648_o.jpg

Co-fundador e designer na Engage - start up que usa o poder do design e desenvolvimento de software com as estratégias de engajamento para desenvolver ferramentas e métodos para plataformas que capacitam indivíduos e facilitam o acesso a economia compartilhada. Ele trabalha com membros de sua equipe para co-criar a solução ideal para cada comunidade; compreender a sua cultura e padrões de interação que é uma parte fundamental deste processo. Cabral também é o co-fundador do Estaleiro Liberdade e da Casa da Liberdade.
Comentários