Service Design: aplicação de métodos e técnicas em projetos

15 Out 09h - 17h Impact Hub

Todos os tickets deste evento precisam de um cupom de acesso.
Adicione um cupom de acesso para prosseguir com sua inscrição.
Ticket Valor

{{ticket.name}}

(desconto de )

{{ticket.description}}

(desconto de )

{{ticket.date}}

Esgotado

{{ticket.quantity}}
SUBTOTAL

R${{total_amount | currency:"" }}

Cada vez mais as organizações vêm deixando de ser produtoras de bens para se tornarem prestadoras de serviços e entregarem experiências ótimas para seus usuários. Nesse cenário, o design se apresenta como elemento estratégico no desenvolvimento e gestão de serviços inovadores que formam o ecossistema das empresas e transformam a vida das pessoas.

Venha aprender na prática métodos e técnicas utilizados por empresas como IDEO e Apple para repensar os serviços atuais e projetar experiências ótimas, colocando as pessoas no centro dos projetos e mapeando os diversos pontos de interação do usuário com a empresa.

O workshop de Service Design abordará os serviços como sistemas vivos no quais a única constante é a mudança.

_____

Sobre o pensamento sistêmico
O pensamento sistêmico é uma abordagem para o estudo da dinâmica de funcionamento de sistemas de diversas naturezas, baseada na avaliação da interação recorrente e histórica entre as partes no comportamento observável do sistema como um todo. Essa abordagem é aplicada na solução de problemas complexos nas ciências biológicas, sociais, urbanismo, computação e design, sempre a partir da análise e interpretação da estrutura e funcionamento do sistema observado. A oficina apresentará os princípios do pensamento sistêmico, ferramentas de análise e aplicações práticas no design e avaliação de serviços, com ênfase na utilização de padrões de projeto (design patterns).


Conteúdo programático
Introdução aos sistemas: tipologias, formas de organização, elementos e suas propriedades
Estoque, fluxos, equilíbrio dinâmico, laços de retroalimentação, oscilação, atraso
Serviços como sistemas
Ferramentas de prototipagem e avaliação
Aplicações práticas: projetando serviços como sistemas utilizando padrões

Palestrantes

Hugo Cristo (UFES, Vitória/ES)
Designer, mestre e doutor em Psicologia. Professor do Curso de Design da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), coordenador do Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais (Loop).

Fábio Caparica (UFPE, Cauraru/PE)
É capricorniano mas não acredita em horóscopo. Acredita em vida inteligente extraterrestre e duvida de vida inteligente terráquea (exceto os gatos!). Designer por opção/graduação e insistência. Mestre por força do ofício e professor universitário por pura diversão. Lecionando no Curso de Design do Centro Acadêmico do Agreste em Caruaru/PE desde 2014, antes coordenou os cursos de Design Gráfico e de Jogos Digitais nas Faculdades Integradas Barros Melo em Olinda/PE.

Monitores
Ricardo Couto (Semantics, São Paulo/SP)
Fundador da Semantics - Consultoria em Inovação e Experiência do Usuário. Mentor na aceleradora de startups ACE (Aceleratech) e na TechMall (MG). Presidente da Associação dos Designers de Interação SP (IxDA SP) e Membro da Sociedade Brasileira de Design da Informação. Professor nas pós-graduações do IED (Istituto Europeo di Design) e da Faculdade Impacta.

Luciano Lobato (NudgesLab, São Paulo/SP)
Arquiteto da escolha, CEO da consultoria NudgesLab e mestre em psicologia experimental. Atua desde 2003 nas áreas de Experience Design e HCD em agências, consultorias e empresas de desenvolvimento com o diferencial de abordar os projetos com a ótica da arquitetura da escolha (mudanças comportamentais pelo design).

_____

Política e termos de participação
O cancelamento ou devolução só será possível se solicitada 10 dias antes do evento. A transferência da inscrição é permitida até o dia anterior ao workshop. Todas as outras situações serão analisadas caso a caso.

Inscrições por empresas ou que necessitem de nota fiscal, favor entrar em contato através do e-mail negocios@semantics.com.br

Caso o participante não participe do evento ou se atrase, não haverá devolução.

O workshop poderá ser cancelado caso não atinja o quantitativo de 10 inscritos. Neste caso, os valores serão devolvidos integralmente. Não haverá reembolso para outras despesas, como passagens ou hospedagem.

LOCAL

Impact Hub

Rua Bela Cintra, 409
São Paulo, São Paulo

ORGANIZADOR
organizacao
Comentários