O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

CITi - Centro Integrado de Tecnologia da Informação

Em 1995 surge o CITi - Centro Integrado de Tecnologia da Informação, a terceira empresa júnior de Pernambuco a ser criada e a primeira de tecnologia da informação do estado. Sediada no Centro de Informática (CIn) da UFPE, reconhecido pelo título de “Centro de Excelência e Referência” pelo CAPES e por premiação de cursos 5 estrelas pelo Guia do Estudante, a Empresa Júnior abrange graduandos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação, formando uma equipe de empreendedores que garantem inovação, comprometimento e qualidade nos trabalhos realizados. O CITi é uma associação civil, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos de TI (Tecnologia da Informação) para empresas, entidades e sociedade em geral nas suas áreas de atuação sob a supervisão de professores e profissionais especializados. Associado à Aliança Jr. (Aliança das empresas juniores da UFPE), à FEJEPE (Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco), e à Brasil Junior (Confederação Brasileira das Empresas Juniores), o CITi também conta com parcerias, a exemplo do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), e é membro fundador de diversas instituições ligadas à área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O Talk a BIT++ é um dos maiores eventos de tecnologia que ocorrem dentro do campus da Universidade Federal de Pernambuco! Desde a sua primeira atuação, o evento trouxe diversos estudantes, professores e profissionais relacionados para trocar ideias e expor as suas opiniões de acordo com a área de atuação de cada palestrante. No primeiro evento, tivemos a participação de grandes nomes da área acadêmica, como o prof. Silvio Melo, doutor em Ciência da Computação pela Arizona State University e Coordenador da pós-graduação em Matemática Computacional, e da área dos negócios voltados a jogos com o aluno de doutorado Túlio Caraciolo, co-fundador da Manifesto Games.

A proposta do evento é voltada para o rápido surgimento de grandes inovações dentro do mundo da tecnologia e, porque não, no mundo acadêmico. Novos conceitos vêm surgindo quase que todos os dias, a Web 2.0 e 3.0 fazem com que os conteúdos se espalhem rapidamente e como inovar diante de tanta inovação? Muitas as vezes a inovação é criada através de um conjunto de ações tradicionais, uma visão diferenciada sobre algo ou algum processo que ninguém antes pensou. Quem nunca pensou: por que não pensei nisso antes?

Diante dessa situação, estamos trazendo pessoas engajadas e apaixonadas pelo o que fazem. Pessoas que vivem a inovação e que contribuem para que elas existam seja acadêmicamente ou profissionalmente. Além disso, queremos montar uma programação para que todos os participantes possam adquirir bons conhecimentos sobre Tecnologia e assuntos afins. Traremos temas deste Cidades Inteligentes até desenvolvimento para agradar todos os gostos. 

LOCAL

Centro de Informática - UFPE

Avenida Jornalista Aníbal Fernandes, Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários