Trends Conference - Smart Cities Edition 2016

13 Ago 2016 09h - 13 Ago 2016 18h PUC-SP

Lembramos que a programação será constantemente atualizada até o dia do evento.
Última atualização: 10/ago/16

Proposta do Trends Conference: discutir tendências tecnológicas com especialistas.

WIFI
Informações sobre usuário e senha no local do evento.

Hashtag Oficial:
#trendsconference

Local:
Auditório 20 - Andar Térreo - Prédio 2

Vagas limitadas

(A venda de ingressos é somente online e os reembolsos não estão mais disponíveis)

O que trazer:
cartão de visitas

------------------
Programação
------------------

9:00 à 9:30 - Credenciamento/ Coffee

9:30 às 10:00 - Abertura do evento

Palestras
10:00 às 11:00 - Ericsson
- Smart Cities e a Sociedade Conectada
Palestrante: Fabio Fruchetengarten
Mini Currículo:
Formado em Engenharia Mecânica na POLI-USP, há 2 anos faz parte do time da Ericsson, atuando na área de Estratégia e Novos Negócios para a América Latina e Caribe. É um dos coordenadores do planejamento de crescimento da Ericsson para os próximos anos, identificando tendências de mercado na área de ICT (Information, Communication and Technology). Também faz parte do time dedicado à estratégia de IoT e disseminador da Sociedade Conectada da Ericsson.

11:00 às 12:00 -
Smart Cities Talks - Sustentabilidade e Resiliência: o caso de Cingapura como Smart City
Palestrante: Stella Hiroki
Mini Currículo:
Formada em Comunicação Social - Hab. em Midialogia pela UNICAMP (2012), participou do programa de intercâmbio na Université Sorbonne Nouvelle Paris 3 e pesquisou pelo grupo de estudos de Moda da Université Sorbonne Descartes Paris V (GEMODE). Mestre pelo departamento de Tecnologias da Inteligência e do Design Digital da PUC-SP (2014) e doutoranda pelo mesmo departamento com o projeto Empoderamento de Minorias para o desenvolvimento de Smart Cities. Em 2015, participou do curso de verão na Singapore Management University sobre Inovação de Smart Cities na Ásia. Traz experiência sobre Cultura da Inovação, Business no Sudeste Asiático e Smart Cities.

12:00 às 13:00 - Intervalo para almoço

13:00 às 14:00 - Fórum IoT Brasil -
IoT, Bigdata e Smart Cities: Desafios e Oportunidades
Palestrante:
Sérgio Takeo Kofuji
Mini currículo:
Representante do Fórum IoT Brasil, atualmente é Professor Doutor RIDP da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, com ênfase em Arquiteturas Avançadas de Computadores, atuando principalmente nos seguintes temas: Computação Pervasiva, Redes de Sensores Sem Fio, Grades Computacionais de Armazenamento (DataGrids, GridServices), Processamento Paralelo, Processadores (SMT, CMP, PIM), Simuladores de Processadores (Programação no Cell), Arquitetura Reconfigurável, Sistemas Ciber-Físicos e Embarcados, Imageamento IR, UWB e ondas milimétricas, Computação Móvel e Sem Fio, e Redes de Alta Velocidade.

14:00 às 15:00
- Mobi Lab - O caso MobiLab, como as startups podem colaborar para uma cidade mais inteligente
Palestrante: Rafael Tartaroti
Mini Currículo:
Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e graduado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Antes de se especializar no tema de mobilidade urbana, atuou na gestão do programa Bolsa Família na Prefeitura de São Paulo, ganhando o prêmio nacional de Boas Práticas de Gestão em 2012. Atualmente é assessor na SPTrans e faz parte da coordenação executiva do MobiLab, o Laboratório de Mobilidade Urbana, uma internacionalmente premiada iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes, onde atua formulando e implementando inovadoras políticas de mobilidade e de governo aberto na cidade de São Paulo.


15:00 às 15:30 - Coffee-break e Networking

15:30 às 16:30 -
Fiware: Plataforma para Internet das Coisas e Smart Cities
Palestrante:
Fábio Henrique Cabrini
Mini Currículo:
Doutorando e mestre em Engenharia Elétrica nas áreas de “Segurança em Smart Cities” e “Wireless Sensor Network” respectivamente pela Poli/USP; Licenciado em Computação pelo Centro Universitário Belas Artes; Tecnólogo em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo; Atua como Avaliador do INEP/MEC para os Cursos Superiores de Tecnologia; Professor do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), Professor dos Cursos Superiores de Tecnologia em Segurança da Informação e Jogos Digitais na Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (FATEC), Professor do Curso de Engenharia da Computação e Tecnologia em Redes de Computadores na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP); Pesquisador na Escola Politécnica da USP na área de Computação Pervasiva e Alto Desempenho PAD/LSI com ênfase em Segurança de plataformas de IoT e Cloud Computing para aplicações em Smart Cities.

16:30 às 17:30 - Microsoft CityNext

Palestrante: João Thiago Poço
Mini Currículo:
Graduado em ciência da computação com especialização em redes de computadores pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Foi Secretário-Adjunto e Chefe de Gabinete na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, atuou como gerente de projetos de infraestrutura de TI na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo de 2002 a 2006. Exerceu a função de CIO na Informática de Municípios Associados (IMA) e na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) de 2007 a 2010. Foi membro do Conselho Fiscal de empresas como Prodam e São Paulo Turismo S/A. Atualmente é Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft Brasil e lidera a iniciativa Microsoft CityNext.

17:30 às 18:00 - Encerramento, Networking e Negócios
LOCAL

PUC-SP

Rua Marquês de Paranguá, 111, Consolação - São Paulo
São Paulo, São Paulo

Comentários