Trilhas de Bike - Trilha Iniciantes(+) - Mairiporã

16 Mar 2014 08:30 Sitio Sorocaba, Mairiporã

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Renato Santos

O grupo Trilhas de Bike organiza atividades de Mountain Bike em cidades próximas a São Paulo geralmente a cada 3 semanas. Organizamos também trilhas personalizadas, caso você tenha um grupo de bikers e queira fazer uma trilha, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

A trilha:

Percurso com aproximadamente 20 KMs, saindo do Sitio Sorocaba na margem do rio Juquery e acompanhando o mesmo durante todo o percurso, primeiro por uma estrada de terra e depois entrando num Single Track show, que pode ser de 4,5 ou de 9 KMs a ser definido no dia, pois vai depender de quanto molhado vai estar o caminho. 

Essa trilha é para iniciantes com um bom preparo físico, pois a quilometragem é relativamente alta para quem não está acostumado, sem falar na parte do ST que dependendo das condições climáticas do dia, vai cobrar bastante em esforço. 

Este é um excelente percurso para quem procura novidades, pedalar num Single Track onde só passa uma bike, com árvores e/ou mato dos dois lados, acompanhando um rio, tendo que vencer as poças de lama (se tiver muito molhado), o percurso escorregadio, passar por pedras, troncos e erosões, é o que mais gostamos e costumamos chamar de cereja do bolo. 

Depois ainda temos uma cachoeira (pequena mas quem se importa) e o visual do rio Juquery que vai mudando a cada pedalada. Existe também a possibilidade de uma pausa para um banho refrescante mas isso vamos decidir no dia, (vai depender do tempo que levarmos para fazer o percurso) depois ainda passaremos pelas 7 quedas, já perto do final, para coroar o esforço de todos. Não é um pedal muito difícil, mas tem que estar preparado.

O horário estimado para início da trilha é 09:00 hrs com previsão de término para 12:30 hrs, tudo vai depender do ritmo do pessoal.

Mais informações no post do site http://goo.gl/MfWjFE

LOCAL

Sitio Sorocaba, Mairiporã

Mairiporã, São Paulo, Brasil
Mairiporã, São Paulo

Comentários