TEMPORADA DE "O BEIJO NO ASFALTO

05 Jun 2016 20h - 05 Jun 2016 22h TEATRO APOLO


Baseada no texto original escrito por Nelson Rodrigues, em 1961, “O Beijo no Asfalto”, com encenação assinada pelo diretor Claudio Lira, está de volta aos palcos!

A montagem estreou no Rio de Janeiro em agosto de 2012, integrando o projeto “Nelson Brasil Rodrigues: 100 Anos do Anjo Pornográfico”, iniciativa da Funarte. Em seguida, foi apresentada em Recife, dentro do Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos. Fomentada pela Funarte, a peça fez sua turnê nacional passando por cidades como Natal, João Pessoa, Recife e Porto Alegre. Agora, o espetáculo faz temporada nos palcos recifenses com o incentivo do FUNCULTURA 2013/2014, a partir do dia 20 de maio.

Esta versão de “O Beijo no Asfalto”, respeita o texto original, mas não teme acrescentar detalhes contemporâneos à trama, como a referência às redes sociais e as inserções de imagens em vídeo, num paralelo ao imediatismo atual da mídia. Suprime ainda as referências ao universo carioca, Tanto que a história passa a acontecer no centro de qualquer grande cidade.

A trama mostra a reviravolta que acontece na vida do jovem Arandir, que socorre um desconhecido atropelado e, atendendo a um pedido deste à beira da morte, lhe dá um beijo na boca. Um repórter presencia o fato e vê no ato de um homem beijar outro homem a possibilidade de ganhar dinheiro. O caso ganha grande espaço na imprensa, sendo explorado com extrema crueldade tanto por jornalistas quanto por policiais sem ética e que não temem invadir a privacidade familiar.

Por causa deste embaraçoso ato de misericórdia – um beijo na morte – presenciado por um repórter sensacionalista, um escândalo social se avoluma. A exploração da imprensa é tanta, que a história ganha outros contornos, retratando os dois homens como amantes em um crime passional.

A partir daí, a vida do jovem se transforma e nem mesmo sua mulher, Selminha, acredita que ele é inocente, ainda mais diante das insinuações do pai dela, Aprígio, que sempre manteve o pé atrás com o genro. Explorando o caso, Amado Ribeiro, o tal jornalista, e Cunha, um delegado corrupto, destroem a reputação de Arandir e de sua família, levando todos a um desfecho trágico e surpreendente.



SERVIÇO:

TEMPORADA DE "O BEIJO NO ASFALTO"

DE 20 DE MAIO A 05 DE JUNHO

SEXTAS E SÁBADOS, ÀS 20h

DOMINGOS, ÀS 19H

E QUINTA-FEIRA 02 DE JUNHO, ÀS 20H


INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia-entrada)
LOCAL

TEATRO APOLO

Rua do Apólo, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários