TI - Um caminho para a inclusão sociodigital de meninas

03 Nov 2015 16h - 03 Nov 2015 20h Espaço Flexível - Cubo Itaú

O evento tem como objetivo debater possibilidades e alternativas para o aumento da participação feminina na área de TI, o uso da tecnologia como vetor de inclusão social e a formação de profissionais. Serão convidadas profissionais, estudantes e iniciativas de sucesso que estão alinhadas com essa proposta.



Realizaremos uma mesa redonda, na sede da CUBO NETWORKING, um dos maiores espaços de co-working de tecnologia da cidade idealizados pelo Itaú Unibanco e o fundo de investimentos Redpoint e Ventures Capital, onde os participantes debaterão a realidade da inserção feminina na tecnologia, seus desdobramentos e o empoderamento que estas ferramentas proporcionam no âmbito pessoal e profissional.

Queremos debater e agir, identificando as vocações tecnológicas (web-designer, técnico em redes e sistemas operacionais, desenvolvimento de aplicativos para mobile e outros), capacitando com certificação oficial concedida pelos players de TI parceiros, agregando conhecimento, empregabilidade, mentoria e coaching. Pretendemos elevar as meninas da periferia a outro patamar social, com a opção de uma carreira promissora na área de TI e no mundo corporativo.

Engajamento: nesse encontro, vamos compilar as melhores ideias e transformá-las em um Blue Print, para compartilhar com mais pessoas que queiram se engajar.

Nós queremos Inspirar essas meninas a conquistarem um futuro melhor, e possível!

Programação:
16:00 - Credenciamento

16:30 - Abertura
16:50 - Iniciativas de sensibilização de meninas sobre tecnologia - Convidadas: Nathali Goes (Technovation) e Jaciara Cruz (Ideias de futuro)
17:30 - Mulheres no mercado de TI: visão das empresas - Convidadas: Mariana Macário (Google)

18:10 - Depoimentos de profissionais
18:50 Apresentação do Projeto de capacitação e encerramento



LOCAL

Espaço Flexível - Cubo Itaú

CUBO - Rua Casa do Ator, 919 - Vila Olímpia, São Paulo - SP 04546-003, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários