Tomando a Vida nas Próprias Mãos: a medicina como instrumento

24 Out 2016 20h - 24 Out 2016 21:30 Casa da Cultura de Uberlândia

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Ivana Abdo Martins

Dra. Ivana Abdo Martins pratica medicina integrativa e acupuntura em Ituiutaba - Mg. Por acreditar na efetividade de cuidados simples, tem conduzido ações coletivas em paralelo à clínica: Artes Corporais Chinesas, Cursos de Culinária Médica, Ossos Fortes e o Projeto Mulheres em Movimento têm o objetivo de gerar promoção à saúde e ao prazer de viver sem drama demais. Tem proposto a conciliação entre mente e corpo, entre cada um e sua família, estimulando a ecologia humana como modelo de cura e superação.


As emoções conduzem nossa vida, ora consumidos por tristezas vindas do passado, ora tomados pelo medo do futuro! Damos asas a pensamentos erráticos e os convidamos a nos visitar o dia inteiro, falando na nossa cabeça e atormentando nosso coração. Não há quem aguente muito tempo sem adoecer.

Exames e medicamentos ajudam quando já estamos no limite. A medicina andou deixando de ser arte quando se apaixonou pela ciência, e o mais curioso é que pela ciência mesma é que voltamos a dignificar a arte de cuidar de maneira sistêmica, sem separar corpo e mente.

A psiconeuroimunologia estuda e demonstra o que as antigas tradições nos dizem: o que se passa no nosso coração interfere no nosso sistema nervoso e imunitário. Há muitas soluções para voltarmos a assumir o comando da nossa vida, e elas são simples. Vamos falar disso?

Teremos um coquetel delicioso na Casa da Cultura onde ARTE, CIÊNCIA e CORPOREIDADE se misturam a favor de todos nós!




LOCAL

Casa da Cultura de Uberlândia

Praça Coronel Carneiro, 89 - Centro, Uberlândia - MG, Brasil
Uberlândia, Minas Gerais

Comentários