Treinamento Salesforce: Plano integrado de Marketing e Vendas

01 Jun 2016 09h - 01 Jun 2016 18h Regus Millennium Vila Olímpia

A quem se destina: Diretores de marketing e Vendas. Este treinamento abordará uma metodologia que integra a sua área de marketing com o ciclo de vendas.
Carga horária: 8 horas
Descrição do Curso:
Na maioria das empresas as áreas de marketing e vendas trabalham de maneira independente, cada um deles com suas respectivas metas, objetivos e métricas. Nos últimos anos algumas empresas começaram a usar o marketing para gerar demandas e oportunidades e, com isto, "encher a boca" do Funil de Vendas.
Para executar este treinamento, a Salesforce buscou uma das mais conceituadas empresas de treinamento no Brasil, parceira da MathMarketing - uma empresa que desenvolveu uma metodologia para integrar as áreas de marketing e vendas usando o Plano do Funil de Vendas como peça central. Usando a metodologia conseguimos estabelecer ações de marketing para cada uma das etapas do funil de vendas, acelerando o processo de vendas e aumentando a taxa de sucesso. Também conseguimos calcular EXATAMENTE os esforços necessários em cada uma das ações de marketing, assim, evitamos investimentos e gastos desnecessários.
A MathMarketing é reconhecida mundialmente por sua metodologia que integra marketing e vendas, gerando aumento significativo de eficiência em vendas. ADVANCE foi nomeada representante exclusiva da empresa MathMarketing para o Brasil, onde aplicamos a metodologia para várias empresas com extremo sucesso.

O Plano de Ação Integrado de Marketing e Vendas contempla três vetores:
  • Estratégia: Desenvolvimento da estratégia da empresa, para garantir os direcionadores e a integração entre marketing e vendas
  • Marketing: Engenhos de geração de oportunidades - “encher o funil”, acelerar etapas, encurtar o ciclo de vendas e aumentar os resultados
  • Vendas: Novos processos de venda - ações integradas para vendedores e gestores, aproveitamento de todas as oportunidades geradas, aumento das vendas
Principais tópicos abordados na consultoria:
Metas de marketing e vendas
  • Objetivos de vendas
  • Produtos que serão oferecidos
  • Para quem serão oferecidos
  • Através de quem serão oferecidos (direto, canais)
  • Problemas dos clientes que serão endereçados com as ofertas
  • Mapa das dores (problemas x soluções)
  • Executivos-alvo dentro dos clientes
  • Mapa da concorrência
Estudo do funil de vendas
  • Ciclo de vendas
  • Taxas de aproveitamento
  • Tempo investido em cada uma das etapas
Estudo da maturidade dos mercado-alvo
  • Mapeamento dos produtos no ciclo de adoção
  • Estratégia para cada um dos produtos
Ações de marketing para melhorar o desempenho de vendas em andamento
  • Ações de marketing para reduzir o ciclo de vendas
  • Ações de marketing para aumentar a eficiência em vendas em cada uma das etapas do funil
Ações de marketing atividades para gerar novas demandas
  • Definição das campanhas de marketing
  • Definição das ações para cada uma das campanhas
Agenda Detalhada do Treinamento
  • 9:00 às 10:30 – Introdução, Capítulo 1
  • 10:45 às 13:00 – Capítulo 2
  • 14:00 às 15:30 – Capítulo 3
  • 15:45 às 18:00 – Capítulo 4
Capítulo 1
Metas de marketing e vendas  Objetivos de vendas  Produtos que serão oferecidos  Para quem serão oferecidos  Através de quem serão oferecidos (direto, canais)  Problemas dos clientes que serão endereçados com as ofertas  Mapa das dores (problemas x soluções)  Executivos-alvo dentro dos clientes  Mapa da concorrência
Capítulo 2
Estudo do ambiente  Estudo do funil de vendas  Ciclo de vendas  Taxas de aproveitamento  Tempo investido em cada uma das etapas  Estudo da maturidade dos mercado-alvo  Mapeamento dos produtos no ciclo de adoção  Estratégia para cada um dos produtos
Capítulo 3
Ações de marketing para melhorar o desempenho de vendas em andamento  Ações de marketing para reduzir o ciclo de vendas  Ações de marketing para aumentar a eficiência em vendas em cada uma das etapas do funil
Capítulo 4
Ações de marketing atividades para gerar novas demandas  Definição das campanhas de marketing  Definição das ações para cada uma das campanhas

Sobre a ADVANCE
A ADVANCE é uma empresa de consultoria e treinamento em negócios para as áreas de gestão, marketing, vendas e canais. Temos orgulho de ter em nossa lista de clientes algumas das maiores empresas do Brasil como Microsoft, Oracle, IBM, SAP, SAGE, Panasonic, Sebrae, Fundação Dom Cabral e mais de 2.500 empresas que adquiriram nossos serviços.
Sobre a MathMarketing
A MathMarketing é uma empresa de treinamento e consultoria que conta com 15 anos de experiência trabalhando em mais de 400 projetos nos 5 continentes. Seu fundador, Hugh Macfarlane, é autor do best-seller “THE LEAKY FUNNEL” que deu origem aos principais produtos e serviços da MathMarketing: treinamentos de marketing B2B (Business to Business), planejamento de marketing e vendas, alinhamento entre marketing e vendas, e treinamentos de vendas. A MathMarketing ajuda seus clientes a acelerarem seu crescimento através do desenvolvimento de planos estratégicos e capacitando as equipes de vendas e marketing para maior eficiência. Conta com uma lista grande de clientes incluindo CA, Canon, CapGemini, Cisco, Ernst & Young, IBM, NEC, SAP, Sony, Oracle e mais de 250 outras empresas.

Instrutor:
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Jorge Moukarzel, com mais de 20 anos como alto executivo de grandes empresas de TI e telecomunicações sendo
reconhecido e premiado em corporações como Siemens, Equitel e Itautec.
Ao longo de sua carreira atuou em diversas funções nas áreas de marketing, vendas, planejamento estratégico, gestão de e-Business, gestão de processos e gestão de TI. Na Siemens, atuou como CIO e introduziu uma linha de
produtos desenvolvidos no Brasil voltado para os mercados emergentes, que tornou-se um produto mundial, sendo
vendido na China, Rússia e Turquia, entre outros, e alçando a Siemens Brasil a Centro de Competência para mercados
emergentes.
Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com pós-graduação em Administração Mercadológica pela Fundação Getúlio Vargas e e MBA em Gestão Integrada de Negócios e Tecnologia pela ESPM/ITA.
LOCAL

Regus Millennium Vila Olímpia

Avenida Chedid Jafet, 222, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

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