O palhaço Visitador

03 Out 2015 09:01 PIB - Cruzeiro

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

INSTITUTO TRUPCANDO

O Instituto Trupcando, Campina Grande, tem por finalidade promover a experiência da alegria como fator potencializador de relações saudáveis na adversidade, através do voluntariado e/ou da arte social por meio da atuação de palhaços. Desenvolvendo visitas que abrangem várias instituições, governamentais e não governamentais, comunidades carentes e pessoas à margem da sociedade, em situação de vulnerabilidade e inseridas num contexto de periferia. Podendo utilizar do lúdico, da arte circense, do teatro, da música e da comicidade para atingir seu objetivo.

O PALHAÇO VISITADOR
(Atenção: Apenas para voluntários do Sorrisos)

O palhaço visitador é um treinamento de introdução a arte do palhaço que realiza visitas em hospitais, comunidade, parques e demais locais. Tem como objetivo levar o voluntário a uma análise de como a arte da visitação junto com as técnicas de palhaçaria podem estreitar as relações nos curtos momentos das ações.
O curso será realizado com a ajuda dos próprios participantes pois neste treinamento o Facilitador Filipe Sampaio, irá buscar fazer com que todos contribuam para o encontro com o seu palhaço interior.

O projeto Social Sorrisos em parceria entre Dennis Gutierrez e Filipe Sampaio, fecharam uma turma específica para os voluntários do Sorrisos.

Mais informações sobre o Facilitador no final do texto.

Cronograma:

- Sexta 02/09, 14:00/20:00h
- Sábado (03/09) - 08-12/13:00-17:00

Rua: Marcelino Pereira da Rocha, NOVO CRUZEIRO
De frente para o clube dos taxistas.
Ônibus: 900 (parada sentido contrario ao centro)



Assuntos abordados:
- Breve histórico da Arte do Palhaço
- O palhaço é um personagem??
- O encontro com meu palhaço.
- Dinâmicas de Desinibição e Descoberta.
- Valores e Princípios do Palhaço Visitador;
- Aquecimento com Jogos Teatrais
- Dinâmicas de Palhaçaria
- Preparação da Apresentação de Palhaços


FACILITADOR:

O palhaço Linguço - Idiota de Carteirinha. Formado na arte do Palhaço pelos tropeços dos encontros e desencontro promovido pelo ensino empírico causado pelas ações do Trupcando em Sonhos Campina Grande, desde 2009. Curso de Introdução ao Teatro pela UEPB com Saulo Queiroz. Especializado em Danças Latino Americanas pela mesma instituição em Belo Horizonte – MG. Vasta experiência na Psiquê humana, psiiiuu o quÊ?? Psiquê Humana. Gastrologista de Boca cheia, já provou diversas culinárias espalhadas pelo Brasil, onde ganhou um paladar acurado e vários quilos. Hoje está buscando um entendimento sobre a relação entre o voluntário e o vício da selfie fora de hora.

Atuações Voluntárias:
Voluntário do TruPcando em Sonhos desde 2009. Atuou nos Projetos na Paraíba e em Minas Gerais. Atualmente Diretor Presidente voluntário do Instituto TruPcando.

Filipe Sampaio:
Engenheiro de Minas formado em 2010 na UFCG, atualmente mestrando em Exploração Petrolífera e Mineral – UFCG. Apaixonado pela Engenharia e pela arte social.

Mais informações: sampaiominas@gmail.com
Comentários