O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

CAIS do Porto

A incubadora C.A.I.S. do Porto, iniciativa do Porto Digital, tem como principal objetivo dar suporte a empreendimentos nascentes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) voltados para o desenvolvimento de soluções de problemas reais dos setores produtivos do estado de Pernambuco, situados no interior ou na capital.

O treinamento tem como objetivo fornecer subsídios para as startups no processo de validação de sua solução junto aos clientes. Serão abordadas técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa que visam aumentar a confiabilidade dos resultados, otimizando assim o aprendizado do empreendimento e minimizando as chances de construir um produto sem relevância para o mercado.

 

Os principais tópicos do treinamento são:

·        O que é validação;

·        Desenvolvimento focado nas necessidades do mercado;

·        Validação do problema, solução, produto;

·        Técnicas de entrevista;

·        Técnicas de pesquisas quantitativas;

 

Guilherme Coelho - trabalha há mais de três anos na área de consultoria junto a clientes de diversas indústrias da economia para transformar realidades e criar valor sustentável. Atualmente consultor da Prima Consultoria, utiliza sua experiência no desenvolvimento de projetos para grandes, médias e pequenas organizações nas áreas de gestão estratégica, economia criativa, modelo de negócios, pesquisas de mercado. Antes da Prima, Guilherme fez parte do Movimento Empresa Júnior, ocupando cargos de liderança criando estratégias de desenvolvimento focadas no mercado.

LOCAL

Porto Digital Salas do CVT

Rua do Apolo, 181, Recife Antigo
Recife, Pernambuco

Comentários