TREMENDA VIAGEM - PALESTRA COM EDUARDO BUENO

29 Out 2016 17h - 29 Out 2016 19h FAURGS GRAMADO

INICIATIVA: GRANDE HOTEL CANELA
PROMOÇÃO: IDEAL42 E FAURGS
VEJA A LISTA DE PATROCINADORES NA PÁGINA OFICIAL DO EVENTO.


» Eduardo Bueno é escritor, jornalista, editor e tradutor.

Autor da coleção Terra Brasilis – sobre a história colonial do Brasil –, tornou-se um dos maiores fenômenos editoriais do país em todos os tempos, uma vez que os três primeiros volumes da coleção (“A Viagem do Descobrimento”, “Náufragos, Traficantes e Degredados” e “Capitães do Brasil”) venderam quase um milhão de exemplares, fato até então inédito na área de História. Bueno tornou-se o primeiro autor brasileiro a possuir quatro títulos entre os cinco primeiros nas listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do país. Nos últimos quinze anos, escreveu 29 livros.

Ao longo das últimas décadas, Eduardo Bueno também editou mais de 200 títulos, de autores brasileiros e estrangeiros, tendo colaborado com algumas das principais editoras brasileiras, como L&PM, Brasiliense e Companhia das Letras, entre outras. Foi escolhido pela revista Istoé, em 1984, o melhor editor de livros do ano no Brasil.

Como tradutor, traduziu 22 livros, sendo o principal deles o clássico “On the Road/ Pé na Estrada”, de Jack Kerouac, que vendeu mais de 150 mil exemplares e marcou a estreia da chamada “literatura beat” no Brasil, com 30 anos de atraso.

Como jornalista, Bueno trabalhou em praticamente todos os jornais, revistas e TVs do país, entre as quais Rede Globo, TV Manchete, TV Cultura, TVE-RS, jornais o Estado de S. Paulo, Zero Hora e vários outros, primeiramente como repórter de esportes e depois como editor de cultura. Foi um dos criadores do “Caderno 2”, do jornal O Estado de S. Paulo e foi também editor-chefe do jornal Zero Hora de Porto Alegre.

Foi o idealizador, roteirista e apresentador da série “É muita história”, levada ao ar pelo programa “Fantástico”, da TV Globo. O quadro se tornou o pico de audiência do programa em suas dez edições (obtendo mais de 30 pontos de audiência) e o quarto programa mais comentado do ano de 2007 em número de e-mails e cartas enviadas à emissora.

Em 2010, Bueno foi convidado pelo History Channel para apresentar e comentar programas especiais. Em 2011, passou a apresentar “pílulas históricas” escritas por ele.

Atualmente, está escrevendo o seu primeiro romance histórico e participa do programa “Extra Ordinários” no canal SporTV.

IMPORTANTE SALIENTAR QUE OS INGRESSOS ON-LINE POSSUEM TAXA DE EMISSÃO DE 10% SOBRE O VALOR ORIGINAL DO INGRESSO. DESEJANDO ADQUIRIR O INGRESSO FISICAMENTE DIRIJA-SE AOS PONTOS DE VENDA: FAURGS, GRANDE HOTEL CANELA, ESTUDIO3 BEAUTY HAIR.
LOCAL

FAURGS GRAMADO

Rua São Pedro, 663 - Centro, Gramado - RS, Brasil
Gramado, Rio Grande do Sul

Comentários