UX + Métricas: Como a análise de dados pode ajudar no projeto digital

15 Dez 2013 10h - 15 Dez 2013 19h The Hub SP

O workshop de UX + Métricas mostra como é possível fazer projetos mais efetivos a partir do uso de dados coletados por profissionais de Data Intelligence. Desejamos que os participantes possam entender ferramentas, planejar ações, interações e melhorar projetos a partir de dados que podem vir do Google Analytics, ClickTale dentre outros.

O QUE DESEJAMOS:
• Ensinar e ampliar o conhecimento dos interessados por UX e Métricas.
• Aprender técnicas e modelos de trabalho fazendo e não apenas ouvindo.
• Demonstrar cenários reais de trabalho onde o trabalho de UX pode contribuir.

O QUE TRABALHAMOS:
• Introdução e porque devemos nos preocupar com as métricas
• Planejando o tagueamento: Traçando objetivos, vendo códigos e ferramentas
• Entendendo os dados coletados: Transformando números em oportunidades em negócios e experiências
• Re-planejando a experiência: Tornando seu produto mais eficiente

ALGUMAS FERRAMENTAS:
• Mapa de calor
• Teste A/B
• Análise de perfil de navegação
• Análise de scroll

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas e exercício prático durante o período do curso.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Empreendedores, designers, developers, 
Profissionais de comunicação, tecnologia, design, propaganda, marketing e gestores de marcas. O curso é ideal para quem busca entendimento avançado em relação a métricas, mensuração e inteligência digital.

DURAÇÃO:
8 horas

DATA:
15 de Dezembro, São Paulo, Brasil

INVESTIMENTO:
PROFISSIONAIS - R$ 350,00
ESTUDANTE - R$ 300,00

RESET LABERS
- Euripedes Magalhães (Reset Lab)
Diretor de arte graduado em Design Gráfico pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, pós-graduado em Docência no Ensino Superior pela FMU. Trabalhou na Grey Interactive, Datamídia FCBi, Vollmer Design, Submarino.com.br, GP7 Comunicação, A1.Brasil, Sampa.ad e atualmente na equipe de uxd da Ogilvy & Mather. Premiado com shortlist em Cannes (2007), Euripedes é professor há 8 anos e já foi professor de Artes na Rede Estadual, professor de softwares gráficos no Senai de Artes Gráficas, professor de Comunicação na Universidade Paulista e professor do curso de Design da Faculdade Impacta. Na mesma instituição, é também professor e coordenador da pós-graduação de Marketing Digital.

- Bruno Martos (T.A.G - Tag | Analyze | Go)
Publicitário formado na FAAP e pós-graduado em marketing na EAE-Barcelona. Possui 6 anos de experiência no mercado digital, sendo 5 anos em Business Intelligence, Data Strategy e análise de comportamento on-line. Trabalhou com clientes como Claro, Chevrolet, Azul Linhas Aéreas, Kraft Foods, Asics, Citibank, entre outros. Hoje trabalha como consultor na 2ACTION para diversas agências como Ogilvy, DM9DDB, Africa, Sunset, Dentsu, W/McCann, entre outras.

LOCAL

The Hub SP

Rua Bela Cintra, 409, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários