Importância do Estágio para o desenvolvimento de empreendedores

14 Nov 2014 19:30 - 25 Nov 2014 23h FSDB- UNIDADE CENTRO

OFICINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O Curso de Serviço Social através da Coordenação de Estágio e professores promoveu no dia 14 de outubro a V Oficina de Estágio Supervisionado com o Tema A Supervisão do Estagio Curricular Obrigatório como estratégia de resistência à Precarização da Formação Profissional no Serviço Social”. A Oficina se constituiu num momento proveitoso e descontraído e contou com uma participação expressiva (12 supervisores de campo), além da presença da Coordenação do Curso e acadêmicos do 4º, 6º, 7º e 8º períodos. O evento teve como objetivoprincipal vivenciar com estagiários e supervisores, os projetos de intervenção como estratégia de resistência à precarização da formação profissional.

Destaca-se a apresentação dos projetos de Intervenção das acadêmicas Maria Eliane Froes (Orientanda da Profª Fernanda Ferrugem) Isane Almeida (Orientanda Profº Anny Letícia) e Dannyse Wellem Saraiva Matos (Orientanda da Profª Helena Monteiro).

A Profª Arlete Anchieta Coordenadora do Estágio Supervisionado considerou a oficina um sucesso, uma vez que propiciou a discussão sobre os desafios que se colocam no processo de supervisão e a interelação que deve se estabelecer entre os atores envolvidos (Supervisores de ensino, Supervisor de campo e Estagiários) no desenvolvimento das competências essenciais para a formação profissional.

Comentários