Verticalmoço - Bitcoin: Principais conceitos de criptomoedas

03 Mar 2015 12h - 03 Mar 2015 14h Hotel Maria do Mar

Primeiro Verticalmoço de 2015 discute conceitos de Bitcoin

O primeiro encontro entre empresários das Verticais de Negócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em 2015, o Verticalmoço, terá como tema a Bitcoin, com apresentação dos conceitos de criptomoedas. A palestra será conduzida pelo programador Paulo Geyer, membro vitalício da Bitcoin Foundation e do Tarrafa Hacker Clube. Geyer participa de projetos opensource como Catarse, Bitcoin e cjdns.

Bitcoin é uma moeda digital sem vínculo com bancos, empresas ou governo, em que a própria rede de usuários mantém o sistema funcionando e gera novas moedas, em um processo chamado mineração. Apesar de polêmicas levantadas em torno da confiabilidade da bitcoin e a instabilidade do valor da moeda, a tecnologia por trás do sistema representa a quebra de um paradigma financeiro.

Em artigo publicado neste ano, o Wall Street Journal definiu a bitcoin como “um sistema descentralizado e radicalmente novo de administrar a forma que as sociedades trocam valores” e “uma das inovações mais poderosas no mundo das finanças em 500 anos”. Durante o Verticalmoço, também serão discutidas as aplicações que devem decorrer da nova lógica da moeda digital. “As oportunidades de negócio são imensas. Vamos trocar informações e experiências durante o encontro para exemplificar como o bitcoin pode ser útil”, detalhou Geyer.

Confirme sua presença e participe!!!

Comentários