ONGs em rede alavancam investimento social (Webinário)

28 Mar 2016 16h - 28 Mar 2016 17:30

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

streetfootballworld brasil

A streetfootballworld é uma ONG que trabalha com futebol para o desenvolvimento social desde 2002 e no Brasil desde 2010. Para implementar seu trabalho, a organização atua com a rede streetfootballworld, composta por mais de 100 organizações em cerca de 60 países no mundo todo, que utilizam o futebol como uma ferramenta para trabalhar diversos aspectos relacionados ao desenvolvimento social e aos direitos humanos. Atualmente, também trabalha no Brasil com a Comunidade de Aprendizagem de Futebol para o Desenvolvimento, a maior rede nacional de organizações de futebol e desenvolvimento social, além de prestar consultoria para projetos, empresas e organizações.

Trabalhar em rede possibilita novas formas de colaboração, aprendizagem e transformação social. Por meio de experiências com a Comunidade de Aprendizagem de Futebol para o Desenvolvimento, nós, da streetfootballworld Brasil, iremos oferecer um webinário baseado em um caso concreto de cocriação de uma rede, abordando as experiências de trabalhar em conjunto, com foco em desafios e possibilidades de escala.


Alvancar investimento Social.

Comunidades de aprendizagens e redes de organizações de mesmo interesse possibilitam dar escala e amplitude ao impacto social de maneira estruturada e inovadora, incluindo a incidência em políticas públicas. Essas redes geram novas possibilidades para o investimento social privado, com potencial de promover um impacto social maior, além de oferecerem um espaço mais amplo para matchmaking entre patrocinadores e organizações do terceiro setor.


O Webinário

Durante o webinário, os participantes conhecerão as experiências da streetfooballworld Brasil na cocriação da Comunidade de Aprendizagem de Futebol para o Desenvolvimento, a maior rede nacional de ONGs que usam futebol para a transformação social, com mais de 30 organizações no Brasil, impactando mais de 150 mil crianças e jovens de todas as regiões do país. Iremos apresentar que estruturas de gestão, processos de comunicação e cultura foram cocriados com todos os membros da Comunidade para superar desafios. Iremos refletir sobre as lições aprendidas e convidar os participantes a pensar em como usar esse potencial do trabalho em rede para incidir em políticas públicas, sendo financiados pelo investimento social privado.

O webinário terá quatro blocos principais,

1. Apresentação do case da Comunidade de Aprendizagem, incluindo desafios e soluções,

2. Roda de perguntas e respostas

3. Diálogo aberto com os participantes do webinário para propor modelos de incidência política em rede

4. Fechamento com resumo e conclusões.


Publico Alvo

Membros de organizações que querem trabalhar em rede e assim aprender com base em um exemplo prático. Patrocinadores que querem entender melhor como funciona a lógica de trabalho em rede no Terceiro Setor e as novas formas de cooperação que emergem, não apenas entre participantes das redes em si, mas também o envolvimento com apoiadores.


Esse evento faz parte da semana do investimento social


Comentários