Webwriting 4ª edição

11 Out 2014 10h - 11 Out 2014 17h TIP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

TIP

O TIP é uma atmosfera de aprendizado nas áreas de criatividade, tecnologia e empreendedorismo. A motivação do TIP é contribuir com a perspectiva do desenvolvimento regional através da economia criativa. O TIP é o braço de treinamento, inovação e pesquisa da Mkt Virtual.

TÉCNICAS DE WEBWRITING

Aprenda a tornar o seu conteúdo relevante nos meios digitais! Conheça as mais recentes técnicas de escrita, otimização e diagramação de conteúdo.

.

.

Enrico Cardoso chega em Santos pela quarta vez para falar sobre um tema que ele adora: webwriting. É a quarta edição do curso que promete ajudar você a aumentar sua influência nos meios digitais. Isso significa que as técnicas de webwriting são responsáveis por ajudar a persuadir o cliente a comprar o seu produto, otimizar o seu conteúdo para que eles apareçam nos buscadores e acima de tudo, aumentar a sua influência nos meios digitais. Imagine fazer o seu cliente ler seu texto até o final, se cadastrar na sua newsletter e se tornar um leitor assíduo do seu blog? É isso que queremos que aconteça quando publicamos conteúdo na internet, não é mesmo? O webwriting é a ferramenta definitiva para isso acontecer, porque permite que você converse com seus leitores e com os buscadores ao mesmo tempo. O resultado é relevância com o seu público, e relevância nos resultados de buscas. Durante o curso você vai aprender as mais recentes e eficazes técnicas de webwriting para fazer com que o seu conteúdo chegue nas pessoas certas através de métodos de escrita, otimização e diagramação de conteúdo.

.

.

O QUE VAMOS APRENDER?

Durante o curso de webwriting os alunos vão aprender a criar um processo sério e profissional de produção de conteúdo para seus blogs e estratégias de empresa. Com exercícios práticos, além de responder perguntas sobre “o que escrever” ”quando escrever” “quando publicar”, Enrico vai abordar os seguintes temas durante a quarta edição do curso de Webwriting:

.

Módulo I: o planejamento

  • 1. Planejamento de conteúdo
  • 1.1. Conhecendo a audiência
  • 1.2. Definindo objetivos
  • 1.3. Escolhendo canais
  • 1.4. Como escrever
  • 1.5. O calendário editorial
  • 1.6. Onde encontrar assunto para escrever?

.

Módulo II: o webwriting

  • 2.1. Implementando webwriting em sua estratégia online
  • 2.2. O foco no usuário
  • 2.3. Design & user experience
  • 2.4. Webwriting e SEO
  • 2.5. Processo de redação
  • 2.6. Imagens e vídeos
  • 2.7. Edição e revisão do texto
  • 2.8. Webwriting e e-commerce

.

Módulo III: espalhando o conteúdo

  • 3. Espalhando o conteúdo
  • 3.1. Conhecendo melhor as mídias sociais
  • 3.2. Por onde espalhar o conteúdo?
  • 3.3. Módulo final: conslusão
  • 4. Aspectos legais
  • 5. Recomendações
  • 6. Referências

.

QUANDO?

11 de Outubro de 2014 às 10h (Sábado)

No TIP Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 7º andar, Santos SP

.

SOBRE O FACILITADOR

Enrico Cardoso tem 29 anos, é bacharel em Direito, especialista em empreendedorismo e inovação pela UFF, e em marketing pela Madia Marketing School. É fundador da excited, uma produtora de conteúdo que ajuda startups, pequenas empresas e profissionais liberais a contarem suas histórias na internet. Com sua experiência de mais de 8 anos na produção de conteúdo, Enrico ajudou a contar a história de dezenas de startups pelo Brasil afora. Com a filosofia de ser um contador de histórias, Enrico Cardoso utiliza as técnicas de webwriting para ajudar empresas a contarem grandes histórias pela internet. É um profundo apaixonado por histórias, filmes, livros, teatro e blogs e acredita que tudo que vale a pena começa com uma grande história.

.

.

QUANTO CUSTA TUDO ISSO?

R$ 150 Ingresso promocional (05 primeiros inscritos)

R$ 200 Ingresso regular

R$ 180 Ingresso social (é necessário trazer 2 latas de leite em pó)

Comentários