O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Mercatus Comunicação

A Mercatus é uma empresa especializada em projetos de comunicação e relacionamento para o mercado do turismo. Sua especialidade é construir e estreitar os laços entre corporações, marcas, entidades e seus públicos. A empresa foi criada e é dirigida pela jornalista Rozangela Allves, que uniu sua experiência no mercado corporativo e sua formação em administração, comunicação e marketing digital para oferecer projetos consistentes e inovadores. A Mercatus tem seu nome inspirado no latim: “mercatto” é a origem da palavra “mercado”. Manter equilibrada a dualidade entre o novo e o clássico, entre o perene e o descartável, essa é o grande objetivo da Mercatus junto a seus clientes.


Estar conectado com as novas tecnologias é fundamental para quem trabalha com vendas e quer estar próximo de seus clientes, com uma marca lembrada e bem vista no mercado. Marcar presença nas novas plataformas de comunicação tornou-se obrigatório em tempos que as pessoas cada vez mais têm contato com as marcas pela internet e que a “segunda tela” (fenômeno que se refere ao uso de dispositivos eletrônicos adicionais, como os smartphones) é uma realidade. O WhatsApp tornou-se a ferramenta da vez.

Mariana Petek é publicitária e pós-graduada em Marketing Digital. Apaixonada por comunicação, atua na área desde 2001. Em 2012, começou a centrar seu trabalho em relacionamento digital e abriu a Plin Digital. “Acredito na força da nova onda mobile que chegou para ficar”, afirma.

Junto de Mari, palestrará também Marcel Viero. Professor de Mídias e Criação na Famecos da PUCRS desde 2009, Marcel também gerenciou e participou dos projetos de criação nas agências Paim, Escala e 3yz.




CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 2



1. Plano de criação e desenvolvimento de ações para o WhatsApp

Como definir o meu produto?

Definindo o tipo de mensagem.

estabelecendo freqüência e período da campanha.

Estabelecendo metas e objetivos da campanha.



2. Mapeando influenciadores

Para quem devo enviar a mensagem?

Como compor a lista de influenciadores.

Como estabelecer uma conexão com os influenciadores?



3. A mensagem

Que tipo de mensagem você deve enviar.

Como criar a mensagem ideal para a sua campanha



4. Listas de Transmissão e grupos

Como criar seus grupos?

Como criar uma lista de transmissão?

Qual a freqüência de envio das mensagens?

O que devo enviar?



5. Plano de criação e tática de envio das peças

Qual peça vou enviar?

Quando vou enviar?

Que tipo de recurso gráfico, audiovisual vou utilizar?



LOCAL

Edifício Comercial das Hortênsias, sala 06

Av. das Hortênsias, 2040, Gramado - RS, Brasil
Gramado, Rio Grande do Sul

Comentários