Monitoramento de Mídias Sociais

05 Out 2013 08h - 06 Out 2013 18h Valor Investimento

Apresentar os principais conceitos do monitoramento para profissionais atuantes no mercado de mídias sociais, com interesse em aprofundar conhecimentos em monitoramento de conversações em mídias sociais.

Conteúdo Programático:

1º Módulo – Fundamentos do Monitoramento de Marcas e Conversações em
Mídias Sociais:

  • Histórico das pesquisas na internet;
  • Boca-a-boca e conversação online;
  • Memória mediada por computador e rastros digitais;
  • Reflexões acerca das noções de Privacidade e Vigilância;
  • Definição de Monitoramento de Conversações;
  • Objetivos, potencialidades e limitações do Monitoramento;
  • Apropriações no mercado e na academia;
  • Modelos de atuação no mercado e perfil dos Stakeholders;
  • Próximos passos: da segmentação de softwares à mineração de dados.

2º Módulo – Plano de Monitoramento

  • Definição dos objetivos;
  • Tipos de monitoramento: Parcial e Pleno;
  • Escolha dos softwares;
  • Seleção e refinamento de palavras-chave;
  • Definição dos ambientes de coleta;
  • Mapeamento e indicação de parâmetros de buscas;
  • Possibilidades e limitações das API’s;
  • Inserção manual de ambientes e manipuladores de feeds RSS;
  • Definição da amostragem;
  • Desenvolvimento de níveis de categorias;
  • Análise de sentimento e apresentação de critérios de classificação;
  • Como monitorar e gerir marcas em conjunto: da formação de equipes à dinâmica de trabalho.

3º Módulo – Softwares e Aplicações do Monitoramento de Marcas e Conversações

  • Softwares plenos: principais semelhanças e diferenças na configuração;
  • Usos e potencialidades dos recursos: da categorização e pré-cadastramento de  critérios à integração e exportação de dados;
  • Especificidades das mídias sociais em destaque (Facebook, Twitter etc.) e em ascensão (Ex. Instagram, Google+ etc.);
  • Aplicações e processos de trabalho: da interação diária e CRM Social à inteligência competitiva.

4º Módulo – Análise de Dados e Modelos de Relatório

  • Filtragem, processamento e cruzamento de dados;
  • Métricas e indicadores-chave de desempenho (KPIs);
  • Integração com aplicações;
  • Representação visual de dados: formatos e possibilidades;
  • Análise dos dados coletados: da indicação e evolução de tópicos relevantes à identificação de influenciadores, detratores e advogados de marcas;
  • Recomendações estratégicas;
  • Estrutura do relatório;
  • Perfilização de Influenciadores;

 

Curso: Monitoramento de Mídias Sociais
Carga Horária: 16h
Horário: 05/10 de 8h às 18h e 06/10 de 8h às 18h
Facilitador: Marcel Ayres**
Inclui: 04 Coffee-breaks/ Certificado Digital
Local: Start You Up
Investimento: R$ 450,00 (pode ser parcelado)

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a gente! 
contato@wiseducacao.com.br

 

 

**Marcel Ayres é jornalista, formado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Sócio da PaperCliQ – Comunicação e Estratégia Digital e da SOMMAR Social Media Marketing, empresas com expertise em Marketing em Mídias Sociais com atuação em São Paulo, Brasília e Salvador. Faz MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas.

 

LOCAL

Valor Investimento

Rua Aleixo Netto, 1702, Praia do Canto, Vitória - Espírito Santo, República Federativa do Brasil
Vitória, Espírito Santo

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