Workshop: A Curitiba do futuro pensada pela velha guarda do Ippuc

16 Mar 19h Núcleo de Estilo de Vida da Gazeta do Povo (A Fábrika)

O workshop No Sofá de Haus está de volta e nesta edição terá como tema "A Curitiba do futuro pensada pela velha guarda do Ippuc". Vamos contar com a participação de três representantes da velha-guarda do Ippuc, Abrão Assad, Osvaldo Navaro e Alan Cannell, para falar da Curitiba dos novos tempos. A ideia da Haus é promover um debate sobre arquitetura, urbanismo e design aplicados a Curitiba e tratar de questões como desafios, soluções, projetos de cidade do futuro, entre outros.


> Abrão Assad: arquiteto, com relevante participação na construção da Curitiba moderna. Foi responsável por projetos como o fechamento da Rua das Flores, as estações-tubo, entre outros mobiliários urbanos. Prestou consultoria à prefeitura de Curitiba e ao Ippuc, além de projetos no exterior.


> Osvaldo Navaro: arquiteto, fez carreira no Ippuc, onde foi presidente de 1997 e 1998. Entre os projetos da sua gestão, foi responsável pelo plano de arborização de Curitiba, plano de iluminação urbana, obras da trincheira da Rua Sete de Setembro e da reciclagem do viaduto do Capanema. Seu hobby atualmente é fotografar a natureza e canoagem.


> Alan Cannell: engenheiro civil Irlandês, com mestrado na área de transporte pela Univesidade de Leeds, na Inglaterra. Dá consultorias internacionais em mobilidade urbana e trânsito. Foi do Ippuc, onde atuou no setor do trânsito. Entre suas atividades paralelas, é pesquisador de paleoantropologia.
LOCAL

Núcleo de Estilo de Vida da Gazeta do Povo (A Fábrika)

Curitiba - Rua Fernando Amaro, 154 - Alto da Rua XV, PR, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários