O CLOWN PARA ARTE SOCIAL, Descobrindo o seu palhaço interior.

16 Jan 2015 19h - 18 Jan 2015 17h Teatro Elba Ramalho - Fundação Artística Cultural Manoel Bandeira

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

INSTITUTO TRUPCANDO

O Instituto Trupcando, Campina Grande, tem por finalidade promover a experiência da alegria como fator potencializador de relações saudáveis na adversidade, através do voluntariado e/ou da arte social por meio da atuação de palhaços. Desenvolvendo visitas que abrangem várias instituições, governamentais e não governamentais, comunidades carentes e pessoas à margem da sociedade, em situação de vulnerabilidade e inseridas num contexto de periferia. Podendo utilizar do lúdico, da arte circense, do teatro, da música e da comicidade para atingir seu objetivo.

* Parte do Arrecadado será direcionado para o material escolar do Orfanato e Casa de Apoio NOSSO LAR, Esperança- PB.

Cronograma:

Sexta(16):19-22:00hrs / Sábado(17): 14-21:00hrs / Domingo(18): 09 - 17:00hrs

Informações Adicionais

Você sempre fala que quer mudar o mundo? Você não sabe se é capaz ou por onde começar? Você ainda não entendeu o que te motiva a ir mais longe?

No workshop "O CLOWN PARA ARTE SOCIAL, Descobrindo o seu palhaço interior” abordaremos como você pode transformar o mundo com arte social, levando essas experiências para o seu mundo.

Dividiremos as atividades em três partes: (1) A Arte Clown, (2) Dinâmicas e Atividades e (3) Experiências e Motivação. Todo programa é bastante recheado de histórias engraçadas, jogos e exemplos de erros que devem ser evitados, sempre com base na experiência e valores universais.

O Propósito:

- Promover o conhecimento da Arte Clown como impacto social positivo, tendo como foco combater a banalização do Clown.

- Passar a experiência dos Facilitadores como agentes modificadores do Ambiente;

- Abrir o mundo de possibilidades de atividades sociais, ministérios e movimentos que podem ser explorados com a arte clown;

- Descobrir talentos Clowns;

- Arrecadar fundos para reduzir os custos de transporte de Juan Rocha, que veio a Paraíba para realizar atos e ações com os voluntários do Instituto TruPcando.

- Arrecadar fundos para ajudar no material escolar das crianças do Orfanato e Casa de Apoio NOSSO LAR.

Experiência:

Os participantes podem esperar ter uma visão clara de como começar o estudo da arte clown. Apreender com as experiências dos Facilitadores. Podem esperar perceber, dentro de si, quais as chaves que precisam ser ligadas e quais os botões que precisam ser tocados para que possam começar a transformação. Podem esperar aplicar e buscar em suas vidas a realização pessoal e profissional através dos valores que apreenderão na arte clown e voluntariado.

Facilitadores:

Juan Rocha, Goiano, Palhaço e Instrutor de Palhaçaria nos Recrutas da Alegria do Rio Grande do Sul e Coaching voluntário do Instituto TruPcando - CG na Paraíba e do LAR - Liga Acadêmica do Riso - PUC - GO.  Fundador e diretor dos Quadriláteros (intervenções urbanas com arte circense ) e fundador do sarau liberdade. Voluntário do TruPcando em Sonhos - Goiânia. Além de Ator no Grupo de Teatro Raízes.

Filipe Sampaio, Paraibano, Engenheiro de minas e voluntário do TruPcando em Sonhos desde 2009, em Campina Grande e Belo Horizonte MG. Atualmente Diretor Presidente voluntário do Instituto TruPcando.

Jairo Silva, Gerente Suporte na Empresa ASS TECNOLOGIA LTDA, voluntário do TruPcando em Sonhos desde 2010, em Campina Grande. Atualmente Diretor Administrativo voluntário do Instituto TruPcando.

A venda de ingressos acaba 24 horas antes da realização do workshop.

Atenção, as vagas são limitadas!

Mais informações: instituto.trupcg@hotmail.com

LOCAL

Teatro Elba Ramalho - Fundação Artística Cultural Manoel Bandeira

Rua Maria M. de Figueiredo, 170, Catolé, Campina Grande - Paraíba, Brasil
Campina Grande, Paraíba

Comentários