ESTRATÉGIAS E EFICIÊNCIA OPERACIONAL em Atendimento e Vendas

18 Ago 2015 18:30 - 19 Ago 2015 22h Empresarial Moura Dubeux - Boa Viagem

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

PSIU COMUNICAÇÃO E EVENTOS

A PSIU Comunicação e Eventos desenvolve, organiza e produz treinamentos, palestras e cursos corporativos, além de serviços de curadoria, assessoria e consultoria em Marketing de Eventos.

Para o Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBCR), as organizações, independentemente do seu porte, têm o grande desafio de encantar os seus consumidores. Porém, tais organizações só se despertam para este fato, quando começam a perdê-los. A insatisfação com o mau atendimento representa 67% dos clientes que uma empresa perde.

Atender e vender são processos que envolvem a preparação consciente e intencional do colaborador. Não é apenas a falta de técnica, mas principalmente a inabilidade no relacionamento interpessoal que afastam os clientes de uma empresa. Quando se domina a técnica no atendimento e nas vendas ao ponto de não se preocupar com ela, chega-se ao estado da arte, momento em que encantar o cliente é consequência.

OBJETIVOS DO WORKSHOP:
  • Melhorar o desempenho dos colaboradores no atendimento e na venda.
  • Identificar e desenvolver competências necessárias para o uso dos talentos naturais em atendimento e vendas.
  • Aprender técnicas para melhorar as habilidades no atendimento e nas vendas.
  • Melhorar as vendas, a partir da compreensão de que vender é antes de tudo um ato de relacionar-se.
  • Promover mudanças comportamentais que estimulem o entusiasmo no atendimento e nas vendas.
  • Aprender o processo de encantar os clientes, como desenvolvimento de uma habilidade.
  • Entender o atendimento como posicionamento estratégico para alavancar as vendas.

O PALESTRANTE:
Clézio Amorim (GO) - Diretor da Planeta Rede Criativa. Facilitador das Conexões em Criatividade, liderança compartilhada, desenvolvimento de equipes de alto desempenho e negociação com base no mérito. Professor da UFPB. Graduado em Administração, Especialista em Exportação e Ecoturismo, Mestre em Administração pela UFPR e Doutorando em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela ULPGC, Espanha. Aluno do Curso de Chef de Cozinha Internacional. Experiências interculturais em mais de 40 países e autor do livro “55 maneiras de matar o seu cliente no atendimento” que está disponível nas maiores livrarias do Brasil.

CONTEÚDO DO WORKSHOP:
  • Contexto econômico e o impacto nos negócios.
  • Atendimento como estratégia de diferenciação da concorrência
  • Entender o cliente como o centro do seu negócio
  • Conceito de encantamento do cliente
  • Vantagens e custos de se diferenciar no atendimento
  • Fases do atendimento e como encantar o cliente em cada uma delas
  • Razões pelas quais as empresas perdem os seus clientes.
  • Impactos do mau atendimento no resultado do negócio
  • Como construir o rapport com o seu cliente
  • Vendas, fases e erros fatais.
  • Competências necessárias para o sucesso nas vendas.

RESULTADOS ESPERADOS:
Espera-se ao final da conexão, que o participante possa identificar, desenvolver e/ou fortalecer competências para melhorar continuamente os resultados no atendimento e nas vendas. É um trabalho motivacional, além das técnicas apresentadas.

- Coffee-Break Incluso
- Certificado de 8h/aula
- INFORMAÇÕES: 81 9 9652.5186 / falecom@psiuproducoes.com.br
LOCAL

Empresarial Moura Dubeux - Boa Viagem

Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 467 - Boa Viagem, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

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