Workshop - Design Centrado no Cliente

30 Mai 2015 09h - 30 Mai 2015 17h Espaço de Eventos - Condomínio Praça Capital

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Soul Social | ideias e projetos

Soluções para pessoas empreendedoras, empresas inovadoras e organizações arrojadas que desejam empreender e prosperar no Século XXI

Workshop sobre Design Centrado no Cliente

Vivemos num mundo de abundância de ofertas e escassez de atenção. Como podemos dar respostas aos problemas, necessidades e desejos das pessoas e nos tornarmos relevantes para elas?

O Design Centrado no Cliente oferece um novo caminho para pensarmos em nossos projetos e alcançar nossos objetivos. Aprenda como identificar e entender seus potenciais clientes e entregar soluções atrativas, factíveis e economicamente viáveis para eles.


A QUEM SE DESTINA

Pessoas empreenderas, consultores, mentores, estudantes, empresas e Organizações do Terceiro Setor.


COORDENAÇÃO DA ATIVIDADE

Prof. Ms. Thiago Ribeiro - CO-Founder & CEO da Soul Social | ideias e projetos, mentor de startups, consultor em Marketing Estratégico, Doutorando em Desenvolvimento Econômico e Professor de Plano de Negócios e Empreendedorismo da Escola de Extensão do Instituto de Economia da Unicamp.


INVESTIMENTO

Investimento de R$ 450,00 para quem se matricular após dia 22/05/2015 e descontos para matrículas antecipadas e equipes com mais de 3 pessoas. Incluso dois coffee breaks. 

Os pagamentos são feitos pelo PagSeguro, com o meio de pagamento de sua necessidade e pode ser parcelado em diversas vezes nos cartões de crédito.

O evento precisa de 10 inscritos para ocorrer e a turma terá, no máximo, 30 alunos.


OBJETIVOS

Capacitar pessoas a desenvolver soluções baseadas em problemas, necessidades e desejos reais de seus clientes.


Objetivos Específicos:

  • Posicionar os alunos no contexto histórico atual, através do entendimento dos novos paradigmas vigentes;
  • Capacitar os alunos para que sejam capazes de definir e entender os Segmentos de Clientes e os problemas (necessidades e desejos) que eles enfrentam;
  • Capacitar os alunos a traduzir essas descobertas em Proposições de Valor atrativas para esses Segmentos de Clientes;
  • Capacitar os alunos a elaborarem Modelos de Negócios atrativos para os Segmentos de Clientes, factíveis e economicamente viáveis; e
  • Capacitar os alunos a planejar a implantação do projeto.


DESENVOLVIMENTO E CRONOGRAMA

O workshop será ministrado em dois períodos de 3 horas, mesclando atividades teóricas e práticas e tratará do seguinte conteúdo:


Conceitos:

  • Economia da Abundância – Cauda Longa – Chris Anderson
  • Economia da Atenção – Attention Economy – Thomas Devenport
  • Lei da Difusão da Inovação – Diffusion of Innovations – Everett Rogers
  • Service-Dominant Logic – Robert Lusch e Stephen Vargo
  • Redes Socioeconômicas – Linked – Albert-laszlo Barabasi e Jennifer Frangos
  • Job-to-be-done – Milkshake Marketing – Clayton Christensen
  • Design Thinking – IDEO – Tim Brown


Metodologias & Ferramentas:

  • 5 Rings da Buyer Persona – Adele Rivella
  • Análise de Cenário
  • Análise da Competição
  • Value Proposition Design – Alexander Osterwalder at all
  • Business Model Canvas – Alexander Osterwalder & Yves Pigneur
  • Planejamento Estratégico – Matriz SWOT e 5W2H


Para desenvolver esse conteúdo, trabalharemos as seguintes competências:

  • Capacidade analítica
  • Criatividade
  • Organização


MATERIAIS DE APOIO

  • Apresentações em Prezi para consulta on-line e PDF para download;
  • Apostila em PDF;
  • Mapa da Empatia;
  • Customer Value Canvas;
  • BMG Canvas;

Webinar Design Centrado no Cliente


LOCAL

Espaço de Eventos - Condomínio Praça Capital

Av. José Rocha Bomfim, 214 - Campinas - São Paulo, Brasil
Campinas, São Paulo

Comentários