Workshop Drones

01 Jun 2015 18h - 04 Jun 2015 18h LILO

O curso propõe a construção de um Flone  - um pequeno robô "caseiro" que usa um smartphone como um controlador de vôo. Trata-se de um modo de transformar seu celular em uma máquina voadora autônoma, capaz de voar até cerca de 20 metros de altura, através de manobras, giros, e tarfefas agendadas (captura de fotos ou gravações de vídeo). O pacote consiste em uma mola que bloqueia o dispositivo, para o qual um cabo USB ligada a uma comunicação Arduino ou Phonedrone IOIO está ligado.

Inicialmente só tem dois graus de liberdade: para cima, para baixo e rodar. Sensores de telefone fazer Flone pode ser autônomo e executar uma tarefa agendada, como subir 20 metros, tirar uma foto e para baixo, ou pode ser controlado remotamente com outro smartphone com uma conexão sem fio ou 3G. Seu objetivo é fazer com que o espaço aéreo disponível para qualquer cidadão como uma plataforma de pesquisa, oferecendo uma gama de aplicações que se movem, com base apenas em um smartphone. A combinação de diferentes sensores - camera, microfone, GPS, acelerômetros e atuadores giróscopos - Flash LED e alto-falante em conjunto com as suas ligações remotas -Bluetooth, Wi-Fi e 3G-, transformados em um drone multimídia Flone uma unidade de comunicação móvel movendo-se para um novo espaço: o ar público.

Sobre Lot Amorós:
Engenheiro de software e artista multidisciplinar espanhol que trabalhou em interfaces de visualização de dados , apresentações de realidade mista e instrumentos audiovisuais interativos. Já trabalhou em várias instalações de arte digitais internacionais, tais como projeto EVA em São Paulo e Augmented Airspace no Cairo. Em maio de 2012 desenvolveu uma residência artística na Holanda com seu projeto Guerrilla Drone . Desde então, seus projetos estão focados principalmente nos drones .





LOCAL

LILO

Rua Harmonia, 797 - Sumarezinho, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários