Data: 25/06 (Sábado)

Horário: 9h às 18h

Carga horária: 8 horas

Até 15/05: R$ 300,00

Após 15/05: R$ 350,00

Instrutor: José Renato Santiago


Sobre o curso

As principais características que fortalecem a criação de diferenciais competitivos no desenvolvimento de produtos e serviços estão estreitamente ligadas com a forma pela qual os clientes são atendidos, não somente com relação ao cumprimento daquilo que fora compromissado, mas principalmente no encantamento e na criação de um ambiente voltado para a melhoria constante e busca de soluções inovadoras.

Diante esta realidade que se faz cada vez mais presente em todos os segmentos que permeiam o atual mercado corporativo, é de entendimento comum que a qualidade no atendimento é o principal fator que potencializa a fidelização de um cliente e, consequentemente, novos e melhores resultados. Por outro lado, é justamente o atendimento inadequado que tem a maior força de afastar clientes atuais e/ou potenciais.

Para a busca da excelência no atendimento ao cliente, há, no entanto, certas barreiras e ditos que precisavam ser sempre revisitados, tendo em vista não somente atender os desejos dos clientes, mas, principalmente, a rentabilidade do negócio. Uma vez que não basta, apenas, manter o cliente satisfeito é temerário manter, perpetuar e, até mesmo, crescer em nosso mercado tendo sempre como base os valores éticos e boas práticas de mercado.

Objetivo


A partir da discussão de conceitos fundamentados e aplicados no mercado, a apresentação de cases reais e simulações de situações que permeiam o mercado corporativo, o workshop tem como meta potencializar o desenvolvimento de equipes de alta performance que estejam alinhadas com o objetivo de buscar a excelência no atendimento.

A quem se destina este curso?


Profissionais que atuam nas áreas de serviços e de atendimento, gestores de recursos humanos, prestadores de serviço, gestores de projetos.

Pré-requisitos

  • Não há requisito específico.
Conteúdo do workshop

1. O que é o atendimento?
2. Quais as expectativas que devemos atender?
3. Conhecendo o perfil do cliente
4. Os clientes podem tudo?
5. Entendimento do Escopo do Serviço a ser Prestado
6. Manual de Boas Práticas
7. Organização no Atendimento.
8. Ética no Atendimento ao Cliente
9. O Atendimento como forma de potencializar novos Negócios
10. O profissional de (e no) Atendimento
11. Serviço e postura no Atendimento
12. Técnicas para Atendimento
13. Gerenciando Conflitos
14. Relacionamento interpessoal
15. Inteligência Emocional
16. Trabalho em equipe
17. Indicadores de Atendimento
18. A busca de inovações no Atendimento
19. O compartilhamento das melhores práticas
20. Processo de Lições Aprendidas.

Benefícios

  • Coffee break
  • Internet wireless
  • Certificado impresso

Instrutor

jose-renato José Renato Santiago É Doutor e mestre em Engenharia pela USP, com pós-graduação em Marketing pela ESPM. Consultor nas áreas de Gestão de Projetos, Lições Aprendidas, Gestão de Indicadores, Gestão de Inovação e Gestão de Pessoas. Autor de artigos e dos livros Gestão do Conhecimento – A Chave para o Sucesso Empresarial, Capital Intelectual – O Grande Desafio das Organizações e Buscando o Equilíbrio. Administrador do site www.jrsantiago.com.br onde publica e discute temas e conceitos relacionados a Gestão de Projetos.
LOCAL

Centro de Treinamento da Novatec

Av. Cruzeiro do Sul, 2463 - Santana, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

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