Workshop Gestão de Processos - Do desperdício ao lucro

02 Mar 19h OFFcina Café Coworking

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Iscool

Somos um modelo independente, alternativo e focado nas pessoas. Nosso modelo permite que qualquer pessoa compartilhe seus conhecimentos com quem quer aprender. Somos focado na experiência presencial da educação, ensinando e aprendendo olhando no olho e gerando conexões vivas na nossa cidade. Entendemos que todo mundo tem algo para ensinar e queremos fazer essa relação acontecer. Esse é o nosso papel. Esse é o nosso propósito.

O Workshop - Do desperdício ao lucro. Qual o seu papel como gestor nesta jornada? é uma iniciativa da isCool, uma escola de educação alternativa e independente que possibilita pessoas com conhecimento e conexão com conteúdos de interesse próprio, compartilhar com outras pessoas que buscam por esse conhecimento - tudo através de uma forma presencial, alternativa e independente.

Objetivo

Compartilhar os principais desafios para as empresas com relação a produtividade em 2016:

- como trabalhar para aumentar a eficiência dos processos de sua empresa;
- como melhorar a produtividade;

Conteúdo

Em um mercado cada vez mais competitivo, com informações cada vez mais rápidas, o empresario dos dias atuais precisa vencer muitos desafios.

Para conseguir vencer seus desafios, ele precisa contar com uma equipe preparada tanto em termos de capacitação técnica como em competências comportamentais, como:

- inteligência emocional;
- solução de conflitos;
- comunicação;

Neste workshop iremos explorar algumas destas competências no intuito de ajudar empresas que têm problemas em definir quais são as atividades e responsabilidades em seus departamentos/setores através da gestão de processos.

A gestão de processos visa identificar estas interfaces, fornecendo informações para trabalharmos na melhoria de desempenho dos processos internos da própria empresa.

A identificação de processos consiste em uma ferramenta gerencial e de comunicação que tem a finalidade de:- fazer a descoberta das informações;

- identificar as partes interessadas;
- explorar as capacidades das esquipes internas;

Esse entendimento é imprescindível para promoção de melhorias dos processos existentes ou para implantar uma nova estrutura voltada à processos.

A identificação e o mapeamento dos processos também ajuda a empresa enxergar claramente os pontos fortes, pontos fracos (pontos que precisam ser melhorados tais como: complexidade na operação, custos altos, gargalos, falhas de integração, atividades redundantes, tarefas de baixo valor agregado, retrabalhos, excesso de documentação, aprovações e etc), além de ser uma excelente forma de aprimorar o entendimento sobre os processos e aumentar a performance do negócio.

Facilitadora:

Analucia Campos: Cerca de 20 anos de experiência em Gestão da Qualidade em empresa multinacional de grande porte. Vivência em Implementação de Sistemas de Qualidade, além de certificação em sistema de gestão da qualidade ISO 9001 e 22000 como auditora líder, Six Sigma Green Belt, e soma mais de mil horas na coordenação e execução de Auditorias de Sistema. Analúcia é Engenheira Química de formação pela FURB com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela FAE.

Priscila Casagrande: Psicóloga e Coach. Atuo na área de Orientação Profissional e de Carreira há 3 anos. Minha motivação maior é sentir que todos os dias meu trabalho faz sentido e isso reflete na minha vida pessoal. Minha missão é auxiliar as pessoas a buscarem também sua realização através da descoberta do seu propósito de vida.

_____________________________________________________________________________
Se preferir, faça sua inscrição através de depósito bancário:
Banco do Brasil
AG - 2307-8
C/C 198.367-9
Rodrigo Oneda Pacheco
CPF: 072.467.779-89
Envie o comprovante para comercial@iscool.co com o nome da pessoa inscrita.
LOCAL

OFFcina Café Coworking

Rua Iguaçu, 209 - Itoupava Seca, Blumenau - SC, Brasil
Blumenau, Santa Catarina

Comentários