Inscrições no site: http://emjuizdefora.com/gbgjf/eventos/workshop-jor...


Big Data. Termo utilizado para descrever a era que vivemos nos dias de hoje. Diariamente, temos contato com uma gama inimaginável de informações: caracteres legíveis e ilegíveis, imagens, vídeos e sons. Data centers são construídos – e trabalham 24h por dia – em todas as partes do globo, para suportarem a quantidade massiva de informações que são vinculadas na rede mundial de computadores.

Como você utiliza estes dados? Ou melhor, como estes dados podem ser “lidos”, processados e disponibilizados de forma coerente para que um público possa usufruir daquele conteúdo? Estes questionamentos – e outros – são feitos constantemente por jornalistas tidos como “guiados por dados”. Neste workshop – Jornalismo Guiado por Dados Utilizando a Plataforma Google – Lucas Portilho irá nos guiar para trabalhar com ferramentas desenvolvidas pela gigante de buscas com a finalidade de transformar estes dados em uma informação de utilidade pessoal ou pública.

Lucas Portilho de F. Cunha é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário Estácio e possui diversos cursos na área de jornalismo de dados. Além de entusiasta da área de dados, Lucas se interessa por programação, empreendedorismo e fotografia. Tendo como referência autores como Simon Rogers, Paul Bradshaw, Steve Doig e Sarah Cohen, o estudante é pesquisador assíduo de novidades da área de tecnologia voltada ao jornalismo.
LOCAL

3255 Coworking

Rua Halfeld, 1067 - Centro, Juiz de Fora - MG, Brasil
Juiz de Fora, Minas Gerais

Comentários