O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
8h00-8h30 Credenciamento Café de boas vindas

8h30 - 8h40 Abertura

8h40 - 10h00 Mesa Redonda 1 - Experiências em incubação de empresas

Dani Lúcia Xavier - PROINTEC - Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica do município de Santa Rita do Sapucaí - MG – Em 2003 foi premiada pela ANPROTEC como a Melhor Incubadora de Base Tecnológica do ano, em 2014 foi contemplada com a Premiação ANPROTEC - Avance! (30 min)

Emília Rosângela Pires da Silva Franco - Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (15 min)

Ana Paula Duarte - UniINCUBADORA – Incubadora de Empresas do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGELICA (15 min)

Debate (20 min)

Mediador: Francys Pimenta (Coordenador de Desenvolvimento e inovação Tecnologica - UFG Regional Jataí)

10h00-10h10 Lançamento do Manual: Incubação de Empresas - Conceitos, Metodologias e Práticas, de Emília Rosângela Pires da Silva Franco (Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás)


10h10 – 10h30 Intervalo

10h30 - 11h50 Mesa Redonda 2 - Novos modelos de fomento ao empreendedorismo

Lilian da Silva Botelho Sebrae - Sebrae/MG, “A experiência do Centro de Referência em Educação Empreendedora do Sebrae e sua conexão com os centros de empreendedorismos” (30 min)

Cândido Borges - UFG: “Aceleradoras, Incubadoras e Centros de Empreendedorismo: juntando forças para ganhar legitimidade e gerar resultados” (15 min)


Luciana Padovez e Altair Camargo (UFG): O Programa UFG Empreende e o despertar da cultura empreendedora em estudantes de graduação (15 min)

Debate (20 min)

Mediador: Bruno Alencar ( Coordenador do Programa de Incubadoras da UEG (PROIN)

11h50-12h Encerramento

Palestrantes


Altair Camargo

Estudante de doutorado na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração, na linha Estratégia, Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor substituto da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia da UFG.


Ana Paula Duarte

Gerente do Programa de Incubadora de Empresas da UniEVANGÉLICA – UniINCUBADORA; membro do conselho fiscal da Rede Goiana de Inovação. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis (2004), especialização em Direito Público pela Universidade Potiguar (2007) e com MBA em Gerência de Projetos.

Cândido Vieira Borges

Professor Adjunto da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE/UFG) e Coordenador de Transferência e Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Goiás, órgão que desempenha o papel de NIT da instituição. É Vice-Presidente da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe) e professor do Mestrado Acadêmico em Administração da UFG (PPGADM/UFG), vinculado à linha Estratégia, Empreendedorismo e Inovação. Ph.D. em administração pela HEC Montréal, Canadá.

Dani Lúcia Xavier

Diretora da Divisão de Programas de Incubação da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí - Sul de Minas Gerais. As ações do Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica (PROINTEC), são desenvolvidas através de uma incubadora e de um condomínio de empresas de base tecnológica.

Emília Rosangela Pires da Silva Franco

Gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (Proine). Membro do Conselho Fiscal da Rede Goiana de Inovação. Foi Diretora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Indústria, Comercio, Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia (2013-2015). Membro do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Federação da Industria do Estado de Goiás - CDTI/FIEG (2006 - 2015). Membro do Conselho Curador da FUNTEC (2013 - 2016).


Lilian da Silva Botelho

Analista da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas e na coordenação do Centro de Referência em Educação Empreendedora que tem o objetivo de realizar produção conhecimento e disseminação da educação empreendedora na geração de valor para sociedade. Mestranda em Administração, Pós graduada em Elaboração de Projetos pela Fundação Dom Cabral e Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Minas Gerais.


Luciana Padovez Cualheta

Doutoranda em Administração na Universidade de Brasília (UNB). Mestre em Administração, na linha Estratégia, Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora substituta da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE) da UFG.

LOCAL

Auditório do Centro de aulas D da UFG , 5º andar

Goiânia - Rua 235 - Setor Leste Universitário, GO, Brasil
Goiânia, Goiás

Comentários