XIV Simpósio de Neurociências Na Interface Cérebro e Mente

23 Set 2016 13h - 24 Set 2016 18h Universidade do Extremo Sul Catarinense

Ser mulher inclui lidar com TPM, gravidez ou infertilidade, depressão pós-parto, menopausa, regimes alimentares, ansiedade, transtornos do humor, alterações hormonais e outros quadros emocionalmente difíceis, isso tudo aliado a pressão dos múltiplos papéis que lhe cabem na sociedade.

Evidências apontam que as mulheres são mais propensas que os homens a sofrer de ansiedade, depressão e queixas somáticas – sintomas físicos que não podem ser explicadas por questões orgânicas. Pesquisas apontam que a depressão é o problema de saúde mental mais comum para as mulheres e o suicídio é a principal causa de morte de mulheres com menos de 60. Ajudar a sensibilizar as mulheres aos problemas de saúde mental, e dar-lhes a confiança para procurar ajuda, é vital.

Pensando na promoção e na assistência integral da saúde mental da mulher, o Laboratório de Neurociências lança o XIV Simpósio de Neurociências com o tema Saúde Mental da Mulher.

O simpósio tornou-se uma referência na região, discutindo com excelência e qualidade científica, os principais assuntos e pesquisas de interesse na área. E nesta edição, contará com a participação de profissionais renomados da área da saúde mental, objetivando o aperfeiçoamento de conhecimentos e proporcionando uma troca de experiências multiprofissionais.

Convidamos a todos os acadêmicos e profissionais da área da saúde para participar e sejam bem-vindos ao universo da saúde mental da mulher!


SITE:http://www.unesc.net/portal/capa/index/583

Comentários