Tecnologias para aumentar a produtividade na Indústria de Confecções

15 Jul 2015 14h Hotel Monthez - Sala Elbrus I

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
Seminário gratuito: Tecnologias para aumentar a Produtividade na Indústria de Confecções

No dia 15 de Julho de 2015 ocorrerá em Brusque um Seminário Gratuito sobre Tecnologias para Aumentar a Produtividade da Indústria de Confecções. O Seminário terá 3 Palestras com Especialistas na Implantação de Projetos de Aumento de Produtividade na Indústria de Confecções e, além das palestras, a Apresentação do Caso de Sucesso da Confecção Rosa Maria, de Brusque, que é a primeira indústria de vestuário na América Latina a usar um Software de Planejamento e Programação Avançados de Produção (APS).

O evento é voltado a empresários, diretores industriais, gestores de produção e profissionais atuantes na área de planejamento e controle da produção.
_______________________________________
Agenda
14:00 às 14:30 Credenciamento
14:30 às 14:45Abertura e Apresentação da Agenda do Seminário
14:45 às 15:15 PALESTRA 1
Tema: Seleção, Avaliação, Contratação e Implantação de Projetos de Tecnologia.
Marcos Lopes MoraesSOBRE A PALESTRA:
Apresentará Metodologia para Seleção, Avaliação, Contratação e Implementação de Projetos de Tecnologia na Indústria de Confecções.
SOBRE O PALESTRANTE:
Marcos Moraes, Mestre em Administração pela Unisinos/PUC-Rio, Pós-Graduado em Finanças pela FGV/RJ e Graduado em Economia pela PUC-RS. Trabalhou em Empresas de Tecnologia como Datasul, TOTVS e SAP. É Diretor da TexAgile, empresa de consultoria que faz seleção, avaliação, contratação e implementação de tecnologias para aumento da produtividade e melhoria de processos de gestão.

15:15 às 15:45 PALESTRA 2
Tema: Sistema de Planejamento e Controle de Produção para Indústria de Confecções.
Maicon BerkembrockSOBRE A PALESTRA:
Abordará a utilização de um Sistema Integrado de Gestão Empresarial que atenda as particularidades da Indústria de Confecções (grades de tamanhos e cores) na área de Planejamento e Controle da Produção (o que, quanto, quando e como produzir).
SOBRE O PALESTRANTE:
Maicon Berkembrock, Diretor da Sisplan Sistemas e Planejamentos Ltda.


15:45 às 16:15 PALESTRA 3
Tema: Planejamento e Programação Avançados de Produção (APS).
SOBRE A PALESTRA:
Abordará os diferenciais da Metodologia APS de gestão avançada da produção em relação à metodologia tradicional de planejamento e programação de produção das indústrias.
SOBRE A PALESTRANTE:
Vanessa Maciel Husemann, Economista, Pós-graduada em Gestão Empresarial pelo MBA da FGV, com especialização em gerenciamento de projetos pela FEA/USP e Logística Empresarial pela Unicamp. É gerente de projetos na G2A há 17 anos e especialista em implantação de projetos de programação avançada da produção - APS com cases de implantação no Brasil e no Exterior.

16:15 às 17:00
CASO DE SUCESSO ROSA MARIA CONFECÇÕES
Tema:
Implementando com Sucesso Projetos de Aumento de Produtividade

Onesia LiottoSOBRE A PALESTRA:
Apresentará como a Rosa Maria Confecções adotou projetos de aumento de produtividade e melhoria de gestão como: Certificação Abvtex; Implantação do ERP Sisplan; Implantação do APS ORTEMS, sendo primeira indústria de vestuário da América Latina a utilizar um Software APS; Projeto da Sala de Corte Automatizada Welttec;
SOBRE O PALESTRANTE:
Onesia Adriana Liotto, Formação técnica em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Sócia Gerente da empresa Rosa Maria Liotto e Cia Ltda., Responsável pela áreas Administrativa e Financeira; Coordenadora dos Projetos de Tecnologia.
17:00 Coffee e Networking.
_______________________________________
Certificados de Participação
Serão fornecidos certificados de participação aos inscritos que comparecerem ao Seminário.
LOCAL

Hotel Monthez - Sala Elbrus I

Rodovia Antônio Heil, 29, Brusque/SC - Estacionamento Gratuito no Local
Brusque, Santa Catarina

Comentários